Vice-presidente jurídico da Abralog faz reflexão sobre as práticas ESG no Brasil e no mundo
World Airport Awards elege Congonhas melhor terminal regional do Brasil
O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foi eleito o melhor terminal aéreo regional do Brasil, no prêmio World Airport Awards 2023. Promovido pela empresa de consultoria britânica Skytrax, a premiação qualificou os 10 melhores Aeroportos da América do Sul e o terminal paulistano ficou em 5º lugar, à frente de outros aeroportos brasileiros.
A classificação é atribuída por pesquisa anual de satisfação dos clientes de aeroportos, realizada desde 1999 pela Skytrax em todo o mundo, com cerca de 13 milhões de questionários, respondidos por usuários de transporte aéreo de mais de 100 nacionalidades. Os aeroportos são avaliados pela experiência dos viajantes em diferentes serviços e indicadores, desde o check-in até o desembarque.
“O Aeroporto de Congonhas é mais uma vez reconhecido pelo seu grande valor para a sociedade brasileira e mundial. Além de mais movimentado da Rede Infraero, é estrategicamente importante para o País e verdadeiro patrimônio da aviação nacional. Com orgulho, recebemos esse reconhecimento e parabenizamos todos que contribuem para esse resultado”, comemora o presidente da Infraero, Rogério Barzellay.
A lista dos melhores aeroportos da América do Sul em 2023 é:
1 – Quito
2 – Guayaquil
3 – Medellin
4 – Buenos Aires Airpark
5 – São Paulo CGH
6 – Recife
7 – Brasília
8 – Cartagena
9 – Belo Horizonte
10 – La Paz / El Alto
Prêmios de Aeroportos Mundiais
O World Airport Awards começou em 1999 e é conhecido como o Oscar da indústria aeroportuária. Os prêmios são baseados nas avaliações dos clientes sobre o serviço aeroportuário e os padrões de qualidade das instalações em mais de 550 aeroportos.
Infraero – Prestadora de Serviços
Prestes a completar 50 anos, a Infraero atua como braço executor de políticas públicas para a aviação civil, com a finalidade de implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária. Sua rede é composta, atualmente, por 17 aeroportos, além de dez contratos de gestão e operação junto a Estados e Municípios.
A Companhia tem presença nacional e expertise consolidada para oferecer serviços de ponta-a-ponta da infraestrutura aeroportuária, ou seja, desde o projeto, passando pela obra de engenharia, manutenção, gestão e a própria operação, além de oferecer treinamento técnico e desenvolvimento de soluções digitais.
Fotos: Divulgação