Fórum INTRA-LOG debate tendências da intralogística e automação
Wilson Sons é uma das mais inovadoras, aponta pesquisa da PwC
Companhia está no Top 5 do setor de Transportes e Logística pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o Anuário Valor Inovação Brasil 2024.
A Wilson Sons, um dos principais operadores de logística portuária e marítima do Brasil, foi novamente destacada como uma das empresas mais inovadoras do país. Segundo o Anuário Valor Inovação Brasil 2024, divulgado nesta terça-feira (06/08), a companhia alcançou o 4º lugar no setor de Transportes e Logística e integra a lista das 150 empresas com as melhores práticas de inovação no Brasil.
A pesquisa, realizada pela Strategy&, consultoria estratégica da PwC, em parceria com o Valor Econômico, avaliou 273 empresas de 25 setores, com base em quatro pilares: planejamento, execução, resultados e reconhecimento. A Wilson Sons se destacou por sua capacidade de garantir inovação frente a desafios como sustentabilidade e adoção de tecnologias disruptivas.
Eduardo Valença, diretor de transformação digital da Wilson Sons, destaca que a agenda de inovação da empresa é sustentada por três pilares principais: parcerias com startups, uso de tecnologia para maior eficiência operacional e sustentabilidade. “Essa conquista reflete o esforço contínuo de nossos colaboradores em superar expectativas e alcançar resultados expressivos”, afirmou Valença.
Nos últimos anos, a Wilson Sons investiu em startups e desenvolveu soluções inovadoras como o ReDRAFT, sistema que auxiliou na operação do maior navio contêiner a atracar no Nordeste, e o ArTeMIS, que monitora em tempo real a frota de rebocadores da empresa. Além disso, a companhia lidera o primeiro hub de inovação marítima e portuária da América Latina, o Cubo Marítimo & Portuário.
A empresa também tem avançado na automação de seus terminais e na modernização de sua frota de rebocadores, reforçando sua posição de destaque no setor. No campo da sustentabilidade, a Wilson Sons tem investido em tecnologias para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa e promover a inclusão social por meio de programas de capacitação.
Foto: Divulgação