Temp Log investe em energia fotovoltaica

Operadora logística especializada na cadeia fria instala placas solares nos armazéns e busca ampliar o uso de energia limpa em suas operações.
A Temp Log, operadora logística especializada em cadeia fria para produtos da medicina estética, deu um passo significativo rumo à redução de sua pegada de carbono. A empresa investiu na instalação de placas solares nos armazéns, diminuindo o consumo de energia proveniente da concessionária e garantindo segurança no fornecimento, mesmo em caso de quedas de energia. O sistema off grid, autônomo e isolado, gera energia suficiente para manter equipamentos essenciais em operação contínua, reduzindo também o uso de geradores a diesel.
Carlos Buran, CEO da Temp Log, destaca que a adoção de práticas sustentáveis é um caminho sem volta para a empresa, que pretende expandir o sistema fotovoltaico para outras unidades. “O objetivo é ampliar tanto o painel solar dos armazéns quanto implementar a mesma tecnologia em nossa outra planta, com foco também no ingresso no mercado secundário de energia, para fornecer excedentes a outras empresas”, afirma Buran. Segundo ele, há ainda estudos sobre câmaras frias que utilizam energia solar e geradores com menor impacto ambiental.
A Temp Log acredita que iniciativas para reduzir as emissões e adotar fontes de energia limpa devem ser uma prioridade em todos os setores, fazendo parte da agenda de empresários e investidores. “Não podemos mais ficar apenas no discurso. A logística, sendo um dos maiores poluentes, deve levar esse tema a sério. É essencial que os clientes considerem as práticas sustentáveis dos operadores logísticos na hora de contratar serviços”, enfatiza Buran.
#Sustentabilidade #EnergiaLimpa #LogísticaVerde
Foto: tawatchai07 – Freepik