TAFF Brasil prevê crescimento de 16% para 2023
O consumo nos lares brasileiros, medido pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), encerrou 2022 com alta de 3,89%% na comparação com 2021. Para 2023, é previsto um crescimento de 2,5% do consumo nos lares. Diante desse cenário, A TAFF Brasil, um dos principais integradores logísticos para a cadeia fria de alimentos, prevê crescimento de 16% em novos negócios para 2023.
Segundo o presidente, Marcelo da Paixão, esse desempenho é projetado com base na aquisição de novos clientes nos segmentos da indústria e varejo. “Já destinamos investimentos em novos centros de distribuição, principalmente para as regiões Nordeste e Sul para aumento da capilaridade de atuação e distribuição de cargas”, destaca ele.
A empresa com quase 30 anos de atuação na logística para a cadeia fria de alimentos, encerrou 2022 com crescimento de 38% em faturamento bruto na comparação com 2021.
Com capilaridade de atuação em mais de 1.200 cidades no País, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, e também no Centro-Oeste e Sudeste, em 2022, suas operações movimentaram quase 70 mil toneladas de cargas que totalizaram mais de 360 mil entregas.
A TAFF Brasil atende toda a cadeia do frio, com expertise no transporte, armazenagem e distribuição de alimentos congelados (-18°C a – 22 °C), resfriados (0°C a 9°C) e climatizados (17°C a 22°C). O principal diferencial de sua operação é a distribuição de cargas fracionadas (com pequenos volumes).
Crescimento sustentável
Nos anos de 2019 a 2022, a TAFF Brasil obteve crescimento de 20% no faturamento. “Com o isolamento social, houve aumento do consumo de alimentos e bebidas processados, impulsionando a demanda por espaço de armazenamento refrigerado e logística. Assim, enquanto vários setores sofreram grandes perdas, o setor de logística da cadeia fria viu seu movimento crescer.
“Para nós, o ano de 2020 foi excelente, pois enquanto a entrega para restaurantes caiu 90%, vimos a venda para o setor de varejo crescer mais de 80%, pois com o home office, o consumo alimentar mudou muito, com as pessoas comendo mais e em casa.
A TAFF Brasil possui um centro de distribuição localizado em Barueri (SP), com mais de 11 mil metros quadrados, 5 mil posições, 33 docas com niveladoras (solução que permite o descarregamento para qualquer tipo de veículo de carga). Em Contagem (MG), o seu centro de distribuição com 2 mil metros quadrados, 2 mil posições paletes. Também possui 18 bases operacionais localizadas nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, com transporte, distribuição e armazenagem de alimentos. A frota é composta por carretas refrigeradas e equipadas com divisórias tripartidas para temperaturas distintas (climatizado, resfriado e congelado e mais de 600 veículos agregados em todo o País.
Foto: Divulgação