Summit Lisboa trouxe IA como protagonista
O mundo que esperava uma conexão virtual 3D estonteante ou a compra de qualquer coisa sem moedas e papel se depara com uma realidade cada vez próxima: a inteligência artificial (IA), onipresente e mais forte que nunca.
Essa é a mais forte constatação observada pelo CEO da CargOn, Denny Mews, durante o Summit Lisboa, evento considerado o principal no mundo dentro da pauta tecnológica, realizado entre os dias 13 e 16 de novembro na capital portuguesa, Lisboa.
“Esse ano o foco foi a IA, como era de se esperar”, afirma Mews. “Foi um momento muito especial, com muitas conexões. Tivemos muitas pessoas aqui de muitas nacionalidades, muitas do Leste Europeu, Europa como um todo, Brasil e Alemanha, sendo destaque entre os expositores”, compartilhou o CEO.
A logitech brasileira participou da conferência ao lado de outras 2,6 mil startups mundiais e se destacou em seu nicho: são pouco mais de 50 startups do setor de mobilidade, transporte e logística, área de expertise da CargOn.
“A complexidade para integrar a cadeia logística (você sozinho não consegue fazer nada), espanta empreendedores”, escreveu Mews em uma de suas redes sociais.
No estande, a CargOn apresentou as soluções para a transformação digital de todo o processo logístico de uma cadeia produtiva. Ainda, mostrou seu software de logística para a gestão do transporte de cargas, que inclui soluções como plataforma de integração entre indústria, transportadoras e motoristas, acessível na palma da mão, por aplicativo para celular. Foi a primeira participação internacional do time.
“A logística é gigante, muitos problemas para serem solucionados e sem dúvida, a CargOn está preparada para trazer muito mais gestão, segurança, visibilidade e ESG, tudo isso traduzido em saving [economia] para a indústria e embarcadores para a logística européia”, avaliou o CEO.
Summit
Neste ano, o evento foi gigante. “Com mais startups do que nunca e uma maior percentagem de participantes mulheres do que nos anos anteriores, o evento da Web Summit em Lisboa capturou mais uma vez a imaginação de milhares de pessoas de todos os aspectos da tecnologia”, destacou a página principal da organização.
Alguns números da edição:
- 70 mil participantes
- 153 países
- 43% do público é feminino
- 900 investidores anjos e grandes fundos
- aproximadamente 3000 startups
Fotos: Divulgação Denny e CargOn