Tecmar participa de simulado de emergência na Régis Bittencourt
Skydropx adquire Frenet e entra no mercado brasileiro
Operação de R$ 31,5 milhões fortalece atuação da logtech mexicana na América Latina.
A Skydropx, especializada em logística no México e Colômbia, anunciou a aquisição da Frenet, plataforma brasileira de fretes que pertencia à Sequoia. Com o investimento de R$ 31,5 milhões, a empresa mexicana marca sua entrada no mercado brasileiro e reforça sua presença na América Latina.
Tavo Zambrano, CEO da Skydropx, destacou a importância do mercado brasileiro para a estratégia da logtech. “Estamos muito felizes em concluir essa operação. O Brasil é um mercado estratégico para a Skydropx. Junto com a Frenet, combinaremos 20 anos de experiência no mercado de logística e e-commerce. Investiremos para que a Frenet traga ainda mais soluções inovadoras ao Brasil.”
Fundada em 2015, a Frenet continuará operando com sua marca no Brasil. A empresa integra mais de 500 transportadoras a 100 plataformas de e-commerce, oferecendo soluções como gateway e intermediador de fretes. A negociação, concluída no dia 5 de dezembro, não depende de aprovação regulatória e tem implementação imediata.
A Skydropx conecta pequenos e médios empreendedores, transportadoras e pontos de coleta por meio de uma plataforma que busca oferecer custos mais competitivos e fomentar o crescimento do e-commerce. A logtech planeja acelerar a expansão da Frenet no Brasil, seguindo o modelo de sucesso já estabelecido no México e na Colômbia.
O e-commerce brasileiro movimentou R$ 196,1 bilhões em 2023, um crescimento de 4,8% em relação ao ano anterior, segundo dados do Observatório do Comércio Eletrônico Nacional, do MDIC. Desde 2016, o setor mais que quintuplicou.
Foto: Divulgação