Sequoia vai incorporar o Grupo MOVE3
A Sequoia Logística acaba de anunciar a assinatura de um Memorando de Intenções Vinculante visando a incorporação da Move3, empresa de encomendas expressas com atuação no setor bancário. A incorporação se dará por meio de troca de ações. Com isso, a família Juliani, controladora do Move3, será a maior acionista individual da nova empresa. Nenhum acionista deterá sozinho o controle da companhia.
Armando Marchesan, fundador e CEO da Sequoia, continuará à frente da empresa. Guilherme Juliani, principal executivo da Move3, assumirá como co-CEO e cuidará da área de Logística Bancária. A empresa que resultará da fusão será a maior companhia privada do setor de encomendas expressas, atrás apenas da estatal Correios.
“Estamos criando a Fedex brasileira”, afirma Eric Fonseca, presidente do conselho da Sequoia. “É o casamento perfeito. Nós temos tecnologia e gestão. A Sequoia tem muita força institucional, é muito respeitada no mercado e tem muita experiência”, diz Juliani, da Move3.
A fusão com a MOVE3, que ainda requer aprovação final de ambas as partes, bem como do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), ocorre após um recente acordo fechado pela Sequoia com credores para reestruturar sua dívida.
A Sequoia tem atualmente uma capitalização de mercado de R$ 133,7 milhões, de acordo com dados da LSEG. A empresa teve sua oferta pública inicial precificada a R$ 12,40 por ação em 2020, mas suas ações despencaram 97% desde então.
Foto: Divulgação