Alessandro Silverio assume a gestão do Latin Parts Centers (LPC), unidade responsável pela distribuição de peças da Scania no Brasil e América Latina.
O Latin Parts Centers (LPC), centro logístico da Scania, passou a ser gerido por Alessandro Silverio no início de agosto. Com 29 anos de carreira na empresa, Silverio atuou em várias áreas de logística, tanto no Brasil quanto na Suécia, sede da companhia.
O novo gerente executivo do LPC é formado em Comércio Exterior pela Universidade Metodista de São Paulo e possui diversas especializações, incluindo Logística (FEI) e Gestão Executiva na Stockholm School of Economics.
Localizado em Vinhedo (SP), o LPC opera com modais aéreo, marítimo e rodoviário, movimentando diariamente mais de 5 mil peças com o suporte de 150 colaboradores. Silverio também estará à frente de uma expansão do armazém, projeto de R$ 65,7 milhões, previsto para ser concluído até novembro de 2025.
A ampliação do LPC visa adaptar o centro logístico para novas demandas, como a logística de veículos elétricos, alinhada com a estratégia da Scania de descarbonizar o transporte.