VLI tem crescimento de indicadores financeiros no acumulado do 3º trimestre
Santa Catarina recebe estrutura logística inovadora para diversos setores
GH Solucionador Logístico lança serviço pioneiro de inspeção e entrega de veículos e máquinas.
A GH Solucionador Logístico, um dos principais operadores logísticos de Santa Catarina, lançou um novo serviço pioneiro no estado: o PDI (Pre-Delivery Inspection Checklist). Este modelo de operação, que abrange desde a chegada de veículos, máquinas e equipamentos nos portos até a entrega nas concessionárias, visa reduzir custos e aumentar a eficiência do processo logístico.
De acordo com José Roberto Neves Filho, diretor comercial da GH, o serviço já atende a uma importante montadora chinesa do setor automobilístico e está expandindo para o setor de máquinas. O PDI é a terceira divisão de negócios da GH e prevê uma redução de até 25% nos custos de serviços das concessionárias e de armazenagem para os importadores.
A estrutura de armazenagem, que ocupa 15 mil metros quadrados próximos ao Porto de Itajaí, recebeu um investimento de R$ 12 milhões. A operação inclui o descarregamento, armazenamento, montagem e pintura de veículos, deixando-os prontos para entrega. A GH também realiza inspeções rigorosas em veículos e máquinas, garantindo que atendam a todos os requisitos antes de serem enviados às concessionárias.
Atualmente, o serviço está focado no setor de caminhões e veículos importados, mas a empresa planeja expandir para maquinários. A GH também está se preparando para abrir novas instalações em Garuva (SC) e São Paulo.
Com 10 filiais no Brasil, a GH tem se destacado pelo crescimento e pela eficiência em suas operações. Em 2023, a empresa realizou 12 mil entregas e movimentou 300 mil toneladas de carga. Para 2024, as metas são ainda mais ambiciosas, com a expectativa de superar 20 mil entregas e movimentar 450 mil toneladas.
A GH também investe em projetos alinhados aos conceitos de ESG, incluindo a compensação de gases poluentes e ações sociais para beneficiar as comunidades ao seu redor.
Foto: Divulgação