RoutEasy anuncia o primeiro curso online do Brasil focado em roteirização
Entregas não realizadas no horário previsto, emissão de CO2, distância percorrida e tempo de roteirização estão entre as principais dores das empresas de logística. É o que consta na base de dados da RoutEasy, startup que oferece soluções 360 no segmento. Pensando em auxiliar o setor com capacitação e eficiência operacional, a startup anuncia o lançamento da Routing Academy, primeiro curso 100% online de roteirização do Brasil.
O programa de capacitação tem como objetivo trazer uma carga teórica aos profissionais de logística de forma a entender o que está por trás dos processos e tecnologias de cada tipo de operação do setor. O conteúdo foi lançado hoje, 22 de agosto, com grade de 6 módulos mais uma aula bônus, os quais serão lançados semanalmente.
Com carga de 3 horas, o preço original é de R$ 159,90, mas a primeira turma terá 50% de desconto, ou seja, o curso custará R$ 79,90 e conta com módulos sobre conceitos básicos de roteirização, métodos e aplicações, inteligência artificial, modelos de gestão operacional, planejamento de rotas e tendências e same day delivery, além de aula bônus sobre roteirização de veículos elétricos. Os professores do curso são profissionais da RoutEasy com experiência no setor e em demais companhias como Caio Reina, CEO e fundador, Leandro Rinaldi, Gerente de Projetos, Marcio Gil, Consultor de Projetos e Vinicius Sacramento, Consultor de Projetos.
“O Routing Academy é o primeiro curso on-line do Brasil totalmente focado em roteirização. O conteúdo foi idealizado para formar o profissional de logística do futuro, que precisa se desenvolver e acompanhar as inovações de um mercado que evoluiu tanto nos últimos anos. Queremos que nossos alunos se tornem especialistas com maior capacidade analítica e que entendam a base das tecnologias que estão por trás de cada operação logística”, pontua o CEO e fundador da RoutEasy.
Não somente o Routing Academy é inovação disruptiva da startup no setor, mas também, em abril de 2022, a RoutEasy lançou o primeiro módulo do mercado de orquestração logística e same day delivery, o Maestro. O software conta com tecnologia, inteligência artificial e machine learning capazes de automatizar fluxos de trabalho de empresas com grandes operações e múltiplos centros de distribuição de forma a possibilitar entregas no mesmo dia. O Grupo Pão de Açúcar é early adopter da solução na operação de cerca de 200 lojas.
Provas da estratégia assertiva da RoutEasy é sua própria trajetória de crescimento: o faturamento da empresa deu um salto de quase 10 vezes desde de 2019. Já o número de funcionários foi de 13 em 2018 para quase 100 em 2022. Atualmente, a RoutEasy apoia mais de 320 clientes com gestão, otimização e orquestração de serviços.
Fotos: Divulgação