Norcoast transporta com balsa dedicada 10 mil toneladas da BRF no Amazonas
RodOil reforça atuação no mercado B2B com aquisição da Ravato
Movimento estratégico amplia portfólio e fortalece a presença da RodOil no setor de óleos combustíveis.
A RodOil, distribuidora brasileira de combustíveis, anunciou a aquisição da Ravato, consolidada há 25 anos no mercado de óleos combustíveis e com presença no Paraguai e Uruguai. A compra amplia o portfólio da RodOil com produtos como o óleo de xisto, conhecido por seu alto poder calorífico e baixa composição de enxofre.
A operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e outras condições usuais. A expectativa da RodOil é de um crescimento de 20% no faturamento em 2025, com projeção de atingir R$ 10 bilhões. A aquisição também marca a entrada da empresa nos setores de celulose, química, mineração e infraestrutura, áreas até então não exploradas.
Com a aquisição da Ravato e da Cargopetro, a RodOil busca integrar sinergias operacionais e logísticas, aproveitando a infraestrutura robusta e certificada das novas empresas, como ISO 9001, ISO 14001 e SASSMAQ. Esse movimento reforça a capacidade da companhia em atender mercados com eficiência e segurança.
Durante o período de transição, a marca Ravato será mantida e operará de forma independente. “Estamos ampliando nossa atuação de maneira estratégica, com um produto que vem complementar nosso portfólio, alinhado às demandas de mercado”, afirmou Roberto Tonietto, presidente da RodOil.
A Pier Partners assessorou a transação, destacando sua expertise em fusões e aquisições (M&A).
Foto: Divulgação