Exportação ganha mais segurança com rastreamento internacional de cargas
Ribeirão Preto receberá novas áreas de galpões em 2025
Após uma década sem novas entregas, a região voltará a ser palco de grandes empreendimentos logísticos.
A cidade de Ribeirão Preto, importante polo logístico no interior de São Paulo, receberá novas áreas de galpões a partir de 2025, após um hiato de dez anos. A Log Commercial Properties já tem previsto para o próximo ano a entrega de um empreendimento de 48 mil metros quadrados, sendo que metade da área já está pré-locada, segundo levantamento da consultoria Binswanger.
Outro destaque na região é a Barzel Properties, que adquiriu da Multiplan um terreno de 128,6 mil metros quadrados para o desenvolvimento de galpões de 55 mil metros quadrados. Embora a data de conclusão não tenha sido divulgada, esse novo projeto reforça o potencial de crescimento de Ribeirão Preto no setor.
Com uma taxa de vacância em queda, passando de 6,9% no primeiro trimestre para 5,2% no segundo, e um preço médio de locação de R$ 26,00 por metro quadrado, a região mostra sinais de aquecimento. Empresas como Raia Drogasil e SuperFrio Logística são os principais ocupantes, com mais de 21 mil metros quadrados cada uma.
A demanda por áreas logísticas no interior de São Paulo vem crescendo, e Ribeirão Preto pode se beneficiar da descentralização do mercado. Mesmo com desafios regulatórios para aprovação de novos projetos, outros municípios próximos, como Cravinhos e Jardinópolis, também têm atraído o interesse de desenvolvedoras e ocupantes, como Shopee e Mercado Livre.
Nos últimos anos, a cidade se consolidou como uma alternativa estratégica para grandes empresas, principalmente pelo fácil acesso às principais rodovias, aeroportos e portos, além de sua proximidade com Minas Gerais e o Centro-Oeste do país.
Foto: Freepik