Tarifa de importação de pneus provoca embate entre entidades do setor
Rappi anuncia parceria com GPA e passa a ter o melhor conteúdo do Brasil
O Rappi anuncia a volta do GPA à sua plataforma e, com a nova parceria para realizar as entregas do maior grupo de varejo alimentar da América do Sul, passa a ter o melhor conteúdo do Brasil, consolidando a relevância da vertical de Supermercados dentro do superapp.
“Com o retorno, melhoramos ainda mais nossa oferta no aplicativo nas principais cidades brasileiras onde o GPA atua”, explica Ana Bogus, diretora global de Supermercados, Farmácias e Bebidas do Rappi. “Os diferentes formatos de varejo que o GPA tem, como hipermercado, supermercados e lojas de proximidade, vão trazer mais diversidade de produtos e agilidade para que os produtos cheguem cada vez mais rápido ao cliente final.”
Com uma parceria colaborativa, tanto Rappi quanto GPA esperam ter um forte crescimento no faturamento, uma vez que os consumidores brasileiros estão cada vez mais digitalizados e inclinados às compras online. “Estamos cuidando de todos os detalhes para garantir que os produtos cheguem de forma perfeita e no menor tempo possível ao usuário”, diz Bógus.
De acordo com a executiva, o Rappi tem duas formas de fazer o delivery das compras de supermercado: cestas grandes em horários agendados e cestas menores, entregues em menos de 35 minutos. “Pela abrangência nacional e presença em diversos formatos de lojas, o GPA se encaixa perfeitamente na estratégia do Rappi – e vice-versa”, afirma Bogus. “O maior foco da parceria é prestar um serviço de qualidade ao usuário.”
Segundo Bógus, trabalhar com os principais parceiros de cada região é cada vez mais relevante para o Rappi. “Com a chegada do principal varejista do continente ao app vem também um tráfego orgânico de clientes bastante fiéis às bandeiras do GPA, como Pão de Açúcar e Extra, que passarão a ter com o Rappi mais uma opção para receber os produtos de suas lojas favoritas.”
Para o GPA, a parceria atende à crescente demanda dos consumidores e da aceleração exponencial do e-commerce alimentar diante do cenário de pandemia. “Temos convicção que, desta forma, poderemos melhorar ainda mais a experiência do cliente, que, cada vez mais, busca mais comodidade, rapidez, acessibilidade e um serviço de qualidade. A ampliação de nossas parcerias vai dar mais robustez e fortalecer nossa posição de liderança no e-commerce alimentar no País, com um leque maior de last mile delivery”, diz Rodrigo Pimentel, Diretor de e-Commerce do GPA.
“O GPA, por sua vez, passa a ter acesso ao ecossistema que o Rappi vem criando há três anos no País, à toda a base de usuários e às constantes inovações do aplicativo, que incluem, por exemplo, entregas expressas em minutos”, destaca Bogus.