Prestex, associada Abralog, completa 20 anos em logística emergencial aérea
Com mais de 250 mil operações por todo o país, a Prestex, especializada em logística emergencial B2B, completa este mês 20 anos com muitos avanços e novidades para os clientes e para o mercado.
O setor de Logística é um dos que mais crescem no Brasil. Segundo a pesquisa da Transparency Market Research, o mercado de logística deverá atingir US$ 15.273 bi até 2027, com a movimentação de mais de 92 bilhões de toneladas de mercadorias.
“A Prestex segue essa tendência do mercado. O nosso grande diferencial é a junção de tecnologia, alta performance e pessoas. Temos a inquietude dos inovadores. A todo momento buscamos desafiar o óbvio a fim de desenvolver novas soluções para nossos clientes. Não existe padrão em nossos serviços. Cada atendimento é individualizado”, explica o CEO fundador da Prestex, Rodrigo Lizot.
A empresa atua com o modelo Asset Light, tendo como principal ativo as pessoas, os colaboradores, e o que proporciona a eles as condições de melhor atender ao mercado. Com mais de três mil clientes da indústria da transformação, o SLA (Acordo de Nível de Serviço) da Prestex é acima de 99% em suas operações.
“Somos especialistas no transporte emergencial aéreo B2B e referência no mercado. Fomos pioneiros em soluções tecnológicas no segmento. Em 2009 criamos um sistema próprio de gestão da cadeia logística, para levar ao cliente final uma visão rápida e simples do processo logístico”, contou Lizot.
Com um quadro de cerca de 100 colaboradores diretos, sendo 60% mulheres, a empresa acabou de implementar seu programa de compliance com um Código de Ética e Conduta. Todo o programa foi desenvolvido pela compliance officer e diretora de Estratégia da empresa, Elizabete Loz. Recentemente, a empresa também associou-se à ABRALOG (Associação Brasileira de Logística).
“Somos uma das poucas empresas de logística a ter um compliance completo e com canal de escuta terceirizada. Uma ação estratégica que implicará no crescimento sustentável da Prestex. Investir em ESG é essencial em nosso mercado”, acrescentou o CEO da empresa.
O período de pandemia não foi problema para a Prestex, ao contrário, a empresa que já atuava no transporte emergencial aéreo ganhou ainda mais destaque no setor. “A pandemia só reposicionou ainda mais nossa marca com relação à performance do mercado. Apesar do momento triste e atípico não podíamos parar. As empresas precisavam do nosso trabalho. Transportamos álcool em gel, vacina, tudo para suprir a necessidade das empresas. Com isso, a nossa relevância no mercado se potencializou. Crescemos como marca e como referência”, conta Rodrigo Lizot.
Estágio
Desde o início de sua história, a Prestex investe em jovens talentos e para isso mantém um Programa de Estágio periódico. A empresa mantém também parceria com o Programa Jovem Aprendiz, com nove jovens que atuam nos departamentos da empresa. “Eu gosto muito de ensinar, então investir em jovens talentos sempre fez parte da nossa história. Cada pessoa que eu ensino, eu aprendo algo novo. É sensacional”, disse o CEO da Prestex, Rodrigo Lizot.
Futuro
Com as más condições das rodovias brasileiras, o transporte aéreo cresce cada vez mais. Para os próximos anos, Lizot projeta a Prestex como a principal solução em logística de alta performance no mercado B2B do país. “Há 2 anos, passamos por um profundo processo de rebranding, mergulhando no propósito da marca e nos objetivos que nos motivam. Vamos continuar investindo na capacitação do nosso time, gerando soluções competitivas para nossos clientes e ampliando nossa presença no mercado. É um grande orgulho ver a Prestex completar 20 anos com grande potencial de crescimento e contribuição ao setor”, finalizou.
Fotos: Divulgação