Tecmar participa de simulado de emergência na Régis Bittencourt
Pompéia automatiza Centro de Distribuição e amplia produtividade
Projeto Automatize otimiza operações em Camaquã (RS), elevando eficiência no abastecimento das lojas no Sul do Brasil.
A Pompéia, varejista do Grupo Lins Ferrão, inaugurou o Projeto Automatize, automatizando seu Centro de Distribuição (CD) em Camaquã (RS) para melhorar o abastecimento das 90 lojas da marca no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O projeto, iniciado em 2023, já aumentou a produtividade em separação de produtos em 54%, atingindo 177 separações por colaborador a cada hora. A implantação do modelo SKU (Stock Keeping Unit) também resultou em uma redução de custos e em um aumento de 30% nas separações destinadas às lojas, com previsão de que os pedidos sejam expedidos em até quatro horas.
Para Carmen Ferrão, CEO do Grupo Lins Ferrão, o projeto vai além da eficiência logística. “Colocamos junto todo o DNA de envolvimento com os colaboradores, que terão um espaço diferenciado, nos conectando ao propósito de vestir o mundo com orgulho”, afirma.
Com a conclusão da primeira fase, o CD inicia uma nova etapa com foco em reposições diárias de produtos unitários, otimizando o estoque e garantindo mais agilidade no atendimento às lojas. A automação promete triplicar a produtividade, consolidando o compromisso da Pompéia com inovação e eficiência.
O ambiente do CD também ganhou destaque com a obra de arte “Olhando para o Futuro”, assinada pelo artista Jotape. O mural de 21m² reflete a diversidade e o espírito visionário do Grupo Lins Ferrão, que engloba Pompéia e Gang. “O mural representa quem somos: a liberdade da juventude através da Gang e a tradição e avanço através da Pompéia!”, destacou Carmen Ferrão.
Parte do Grupo Lins Ferrão, que inclui também a marca Gang, a Pompéia tem 71 anos de história e um portfólio diversificado de produtos, com sete marcas exclusivas. A empresa opera 90 lojas físicas no Sul do Brasil e também conta com um aplicativo e e-commerce que atendem consumidores em todo o país.
Foto: Divulgação