Infraestrutura de recarga cresce 179% e impulsiona eletromobilidade no Brasil
Paulo Zagman discute metas de descarbonização da Ambev no setor logístico
Vice-presidente de Logística da América do Sul da ABInbev, Paulo Zagman, compartilha as estratégias da Ambev para eletrificar sua frota e zerar as emissões de carbono até 2040.
Paulo Zagman, Vice-presidente de Logística da América do Sul da ABInbev, apresentará as iniciativas da Ambev no painel “Transição Energética e Descarbonização na Logística” durante a II Semana ESG da Abralog, que acontece de 14 a 16 de outubro de 2024, no Hotel Estanplaza Berrini, em São Paulo. A empresa tem metas ambiciosas, como eletrificar 50% de sua frota até 2025 e zerar as emissões de carbono de seus fornecedores até 2040.
A Ambev enfrenta desafios como o custo elevado dos veículos elétricos e a falta de tecnologia para aumentar a capacidade de carga e autonomia. Zagman explicará como a empresa está superando essas barreiras com parcerias estratégicas e investimentos em infraestrutura, incluindo centros de distribuição urbanos (UDCs), que otimizam a logística em áreas urbanas e reduzem emissões.
Em entrevista, Zagman destacou a importância das parcerias para a infraestrutura de recarga de veículos elétricos, que utiliza fontes de energia renovável. Ele também comentou sobre o suporte da Ambev a pequenas e médias empresas fornecedoras no processo de descarbonização, por meio de programas como o 100+Labs e o Eclipse, que promovem a colaboração em sustentabilidade.
Zagman reforçou o compromisso da Ambev em alcançar o Net Zero até 2040, focando em otimização logística, eficiência no transporte e adoção de combustíveis alternativos.
Confira a programação.
As inscrições podem ser feitas aqui.
Foto: Divulgação