Parceria entre UP2Tech e DHL Supply Chain fortalece e-commerce
Modelo logístico estruturado impulsiona crescimento digital da UP2Tech, com integração ao DHL Fullfilment Network e foco em eficiência.
A parceria entre a UP2Tech, especializada em equipamentos de telecom, e a DHL Supply Chain, referência global em armazenagem e distribuição, transformou a operação de e-commerce da UP2Tech, consolidando o segmento B2C da empresa e alcançando vendas mensais de R$50 milhões. O contrato inclui a adesão ao DHL Fulfillment Network (DFN), solução que oferece infraestrutura compartilhada, transporte, tecnologia e equipe qualificada.
Antes da parceria, a UP2Tech enfrentava desafios operacionais e de confiabilidade nas entregas, dificultando o crescimento do e-commerce. Segundo Rodrigo Abreu, CEO da empresa, “com o DFN, conseguimos escalabilidade com segurança, além de processos bem desenhados e taxa de devoluções próxima a zero.”
A DHL Supply Chain gerencia toda a logística de e-commerce da UP2Tech, desde o recebimento até a entrega final, passando por etiquetagem, logística reversa e visibilidade completa pelo MySupplyChain. A transição para o modelo ocorreu em apenas seis semanas, antes da Black Friday. Além disso, o formato de pagamento sob demanda trouxe flexibilidade para a UP2Tech, ajustando custos às variações do mercado.
Ligia Pucci, gerente geral de DFN da DHL Supply Chain, destacou que a solução permitiu à UP2Tech acessar a infraestrutura e escala da DHL no Brasil, reduzindo custos de capital e maximizando eficiência nos picos de vendas. Já Taylan Blanco, diretor de e-commerce da UP2Tech, ressaltou que o novo modelo solucionou gargalos, permitindo foco no core business e segurança para planos de expansão.
Com resultados expressivos no Brasil, a UP2Tech e a DHL estudam novas frentes de atuação. A empresa pretende avançar no estoque em hubs estratégicos e, no longo prazo, conectar-se à rede DFN nos Estados Unidos para expandir suas operações de e-commerce no mercado norte-americano.
Foto: Divulgação