Panasonic conclui aquisição da Blue Yonder
Panasonic Corporation anunciou hoje que completou a aquisição da Blue Yonder, fornecedora líder de plataformas de atendimento digital de ponta a ponta. A Panasonic comprou 80% das ações restantes da Blue Yonder, o que se soma aos 20% da Panasonic adquiridos em julho de 2020. O investimento avalia a Blue Yonder em US$ 8,5 bilhões.
Desde o anúncio da Panasonic da compra de todas as ações, em 23 de abril de 2021, a aquisição completou os procedimentos de autorização antitruste e recebeu aprovação de autoridades regulatórias nos Estados Unidos e em outros países.
A aquisição acelera a visão compartilhada entre a Panasonic e a Blue Yonder para Autonomous Supply Chain™. Ao unificar as tecnologias de sensores e dispositivos edge da Panasonic com as soluções de planejamento, execução e comércio alimentados por Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML) da Blue Yonder, as empresas podem criar estratégias de comércio eletrônico, lojas varejistas, armazéns, transporte e locais de trabalho muito mais inteligentes e conectados. Esta oferta ponta a ponta exclusiva oferece aos clientes: visibilidade, controle e orquestração ilimitados. Permite ainda que eles conduzam operações em tempo real, forneçam experiências superiores aos clientes e ofereçam resultados de negócios mais rentáveis.
“Com a crescente frequência e impacto de interrupções na cadeia de suprimentos, as empresas precisam de dados e visibilidade para tomar decisões operacionais em tempo real. A tecnologia Edge da Panasonic, com os recursos de IA/ML da Blue Yonder, combina dispositivos IoT e uma plataforma alimentada por IA para coletar e analisar dados com maior rapidez e insight”, explicou o analista da indústria, Simon Ellis, Program Vice President, IDC. “Os recursos da Panasonic e a inovação da Blue Yonder acelerarão o desenvolvimento das ferramentas que os clientes precisam para antecipar e prevenir interrupções, além de dar autonomia a sua cadeia de suprimentos. A aquisição da Blue Yonder pela Panasonic é um indicativo do que está por vir.”
Esta aquisição melhora a própria transformação digital da Panasonic e o foco centrado no cliente. O Grupo Panasonic mudará para um sistema de holding em 1º de abril de 2022, com foco em negócios estratégicos em áreas-chave, como o fornecimento de inovação e automação da cadeia de suprimentos. Por meio dessa transformação, a Panasonic tem como objetivo contribuir para a realização de uma sociedade sustentável, por meio do uso mais eficiente dos recursos globais limitados.
A marca Blue Yonder permanecerá e o negócio funcionará dentro da Panasonic Connected Solutions Company*. O CEO da Blue Yonder, Girish Rishi, e toda a equipe de liderança permanecerão na empresa.
Assista aqui aos vídeos de Yasuyuki Higuchi, CEO da Panasonic Connected Solutions Company, e do CEO da Blue Yonder, Girish Rishi, falando sobre a parceria.
https://www.panasonic.com/global/corporate/cns/gpi_blueyonder
* De acordo com a transição do Grupo Panasonic para um sistema de holding, a Connected Solutions Company mudará seu nome para Panasonic Connect Co., Ltd. em abril de 2022.
A Panasonic
A Panasonic Corporation é líder global no desenvolvimento de tecnologias e soluções inovadoras para uma ampla gama de aplicações nos setores de eletrônicos, habitação, automotivo e B2B de consumo. A empresa, que comemorou seu centenário em 2018, opera 522 subsidiárias e 69 empresas associadas em todo o mundo e registrou vendas líquidas consolidadas de 6.698,8 bilhões de ienes para o ano encerrado em 31 de março de 2021. Comprometida com a busca de novos valores por meio da inovação colaborativa, a empresa utiliza sua tecnologia para criar uma vida e um mundo melhor para os clientes. Saiba mais sobre Panasonic: https://www.panasonic.com/global