Integração entre sistema de gestão e serviços de logística visa simplificar processos e oferecer mais agilidade para pequenas e médias empresas.
A Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, fechou parceria com a Loggi, referência em entregas no Brasil, para facilitar o crescimento das pequenas e médias empresas (PMEs). A união permitirá que os usuários do ERP Omie agendem entregas diretamente pelo sistema, otimizando a logística e agilizando processos.
Com a integração, empresas de diversos setores poderão gerenciar seus custos logísticos de forma eficiente, além de acompanhar vendas e rastrear entregas em uma única plataforma. Entre os benefícios estão a cotação de frete, a emissão de etiquetas, o acompanhamento em tempo real e o preenchimento automático do valor no pedido de venda.
Segundo José Adriano Vendemiatti, diretor de Marketing de Produto da Omie, o objetivo é proporcionar mais autonomia e produtividade para os empreendedores, além de otimizar o tempo e reduzir custos. “Essa parceria reforça nosso compromisso em oferecer soluções que atendam às necessidades das PMEs em um mercado cada vez mais competitivo.”
Ariel Herszenhorn, vice-presidente de Novos Negócios da Loggi, destaca que a integração tornará a experiência dos vendedores mais fluida e acessível. Ele também reforça a importância estratégica da logística para o e-commerce e para o sucesso das empresas que atuam no ambiente digital.