Norcoast amplia transporte de cargas pela costa brasileira com Porto de Itajaí
Empresa expande suas operações e inclui Itajaí na rota de navegação costeira, reforçando a presença no mercado catarinense.
A Norcoast, especializada em navegação costeira, ampliou suas operações ao incorporar o Porto de Itajaí, em Santa Catarina, à sua rota de transporte de cargas. O Porto de Itajaí, o segundo maior do Brasil em movimentação de contêineres, é estratégico para as operações da empresa na região.
Atualmente, a Norcoast opera de Norte a Sul do Brasil, conectando os portos de Santos (SP), Paranaguá (PR), Suape (PE), Pecém (CE) e Manaus (AM). Com a nova rota, que entra em vigor no dia 2 de outubro, a empresa expande sua atuação para o Porto de Itajaí, oferecendo um serviço de logística porta-a-porta, focado em aumentar a eficiência e competitividade dos seus clientes.
Com operações em Paranaguá desde fevereiro deste ano, a Norcoast já atendeu 80 clientes na região sul, fornecendo serviços semanais e ajudando a impulsionar o setor produtivo local. A inclusão de Itajaí na rota deverá ampliar ainda mais essa presença e gerar novas oportunidades de negócios para empresas catarinenses e do Rio Grande do Sul.
A empresa transporta uma variedade de produtos, como cargas refrigeradas, materiais de construção e embalagens. De acordo com Gustavo Paschoa, CEO da Norcoast, a expansão da empresa reflete a crescente preferência pelo modal de navegação costeira, que oferece mais competitividade logística em comparação com outros modais.
Além disso, a parceria com a JBS Terminais reforça o compromisso da Norcoast em oferecer soluções logísticas eficientes. Aristides Júnior, CEO da JBS Terminais, celebrou a colaboração e destacou o potencial da cabotagem no Brasil.
Foto: Divulgação