Grupo Rodonaves abre seleção para projetos sociais, culturais e de saúde
Multilog reforça iniciativas sociais e amplia política de ESG
Empresa apoia 25 projetos e inicia 2025 com corrida solidária para engajar colaboradores e beneficiar comunidades.
A Multilog, operadora especializada em logística integrada no Brasil, consolidou avanços em suas iniciativas sociais em 2024. Foram 25 projetos apoiados, combinando doações diretas, ações sociais e incentivos fiscais. Para 2025, a empresa inicia o ano com a MultiRun, uma corrida solidária que une saúde, bem-estar e arrecadação de alimentos para instituições assistenciais.
A MultiRun será realizada em 19 de janeiro, em Itajaí (SC), sede da empresa, e deve mobilizar cerca de 500 participantes, incluindo colaboradores, amigos e familiares. Com um percurso de 5 km planejado para garantir segurança e acessibilidade, a iniciativa conta com apoio da prefeitura local e do Detran/SC. Cada inscrito doará 1 kg de alimento não perecível, com expectativa de arrecadar meia tonelada para doações.
Entre 2023 e 2024, a Multilog investiu mais de R$ 4,9 milhões em projetos que abrangem Cultura, Saúde, Esporte e Inclusão, por meio de leis de incentivo como Rouanet, FIA, Pronon e outras. Um dos destaques foi o apoio à Orquestra Filarmônica Catarinense, que promove a democratização da música de concerto e ações educativas.
A empresa também liderou campanhas internas, como a que arrecadou mais de 17,4 mil itens para as vítimas da catástrofe no Rio Grande do Sul em 2024, totalizando mais de 2 toneladas de donativos. Segundo Willian Echeverria Alves, gestor de Cultura e ESG da Multilog, o objetivo é promover transformações positivas nas comunidades por meio de uma política de investimento social privado alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Em 2025, a Multilog pretende ampliar parcerias e diversificar suas ações sociais, fortalecendo o impacto positivo em comunidades locais e engajando ainda mais seus colaboradores.
Foto: Divulgação