Modern Logistics usa IA para análise do clima

 Modern Logistics usa IA para análise do clima

A Modern Logistics, uma das principais empresas de logística integrada do Brasil, reconhecida por ter uma frota aérea própria de aeronaves cargueiras, está utilizando a Inteligência Artificial para análise preditiva do clima e de eventos meteorológicos que possam impactar suas rotas aéreas, visando aprimorar suas operações de entrega de encomendas e produtos.

A utilização de IA permite à Modern Logistics antecipar e mitigar os possíveis impactos de condições climáticas adversas, garantindo uma experiência de serviço contínua e confiável para seus clientes. Além disso, a empresa empregará a IA para otimizar sua malha logística, melhorando a eficiência e a pontualidade das entregas em todo o País.

“A Modern Logistics sempre está em busca de soluções tecnológicas para o setor de logística. O uso de IA em nossas operações, especialmente no que diz respeito à análise preditiva do clima e otimização de rotas, fortalece nossa capacidade de oferecer soluções logísticas de ponta e de alta qualidade aos nossos clientes”, afirma Cristiano Koga, CEO da Modern Logistics.

Koga conta que, ao antecipar e responder proativamente às mudanças nas condições meteorológicas, a empresa está garantindo entregas mais rápidas e confiáveis, independentemente dos desafios que possam surgir. “Além disso, a otimização de nossa malha logística por meio da IA nos permitirá operar de maneira mais eficiente, reduzindo custos e minimizando os impactos ambientais”, afirma ele.

No modal aéreo, a Modern Logistics está incorporando dois novos 737-800 BCF, aeronaves da “Nova Geração”, que se somam a outros dois 737 Classics, tendo como objetivo promover a renovação da frota e aumentar a eficiência operacional.

O primeiro 737-800 BCF foi adquirido no final do ano passado, e já está em operação. E o segundo Boeing Converted Freighter (BCF) 737-800 chegou ao Brasil em março. Como a substituição da frota existente ocorrerá gradualmente, a empresa irá operar tanto os 737 clássicos como os NG no curto prazo.

As duas aeronaves são um marco importante para a Modern Logistics, que se torna a primeira no setor de logística nacional a contar com os 737-800 convertidos para cargueiros. Desta forma, a companha eleva significativamente as suas capacidades de carga e de alcance de voo.

A empresa também está lançando seu serviço de modal rodoviário, com 18 rotas ligando todo o País, de Norte a Sul, com uma frota de 6 mil veículos, desde pequenos, como vans, até carretas com capacidade de 20 toneladas.

Foto: Divulgação

Artigos relacionados