Netmak aposta em suporte técnico para garantir eficiência operacional
MIRA Transportes amplia atuação no setor aéreo

Empresa busca consolidar operação aérea com foco em cargas de alto valor agregado e serviços on demand.
O MIRA Transportes anunciou a expansão de seus serviços voltados para o setor aéreo, ampliando a oferta de transporte de cargas de alto valor agregado para todo o Brasil. A decisão vem pouco mais de um ano após a entrada da companhia nesse segmento, que utiliza as estruturas dos aeroportos do país.
O investimento inicial para atuar no modal aéreo foi de R$ 2 milhões. Desde então, o MIRA já consolidou parcerias com grandes empresas, especialmente dos setores farmacêutico, saúde e bem-estar, e o transporte aéreo representa atualmente 9% da operação total da companhia.
Segundo Jansen de Jesus, Gerente Nacional de Vendas do MIRA Transportes, o projeto começou no final de 2023 para atender às demandas dos clientes e do mercado nacional. Agora, a empresa amplia o mix de negócios, fortalecendo o modal aéreo, investindo em armazenagem, operações portuárias e logística para o last mile.
A operação aérea do MIRA tem abrangência nacional, atendendo desde o expresso até a entrega porta a porta, com foco no atendimento on demand. Para acompanhar o crescimento, a companhia aumentou o time de vendas e aprimorou as áreas de tecnologia, rastreabilidade e capacitação de profissionais.
A meta é dobrar a receita com o modal aéreo, que já movimentou mais de 100 mil volumes no último ano e 50 mil entregas na fase inicial. A empresa conta com parcerias estratégicas com Azul, Gollog e Latam para fortalecer a operação.
De acordo com Jansen, os principais desafios foram a adaptação às exigências do setor aéreo e o entendimento das tributações e particularidades dos aeroportos brasileiros. A solução foi treinar a equipe para dominar os processos e criar soluções adequadas.
O MIRA Transportes, com 46 anos de atuação, registrou 18% de crescimento em 2024 e movimentou cerca de 323 milhões de toneladas. O número de clientes aumentou 10% em relação ao ano anterior, alcançando mais de 5 mil empresas, com destaque para os setores farmacêutico e de autopeças.
A empresa projeta crescer 12% em 2025, impulsionada por investimentos em tecnologia e capacitação de equipes para aprimorar a gestão e o atendimento ao cliente. As parcerias estratégicas também fortalecem a oferta de serviços e garantem eficiência na operação.
Foto: Divulgação