Capital paulista receberá evento para o setor portuário em outubro
Melhor Envio registra crescimento de 7% no segundo trimestre
Plataforma de fretes da LWSA envia 5,665 milhões de pacotes entre abril e junho de 2024, impulsionando sua presença no mercado de pequenas e médias empresas.
O Melhor Envio, plataforma de fretes da LWSA que democratiza o acesso de pequenas e médias empresas (PMEs) aos serviços de logística, registrou o envio de 5,665 milhões de pacotes entre abril e junho de 2024. Esse volume representa um crescimento de 6,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram enviados 5,3 milhões de pacotes.
No acumulado do primeiro semestre de 2024, a plataforma alcançou a marca de 10,598 milhões de encomendas, um aumento de 5,6% em comparação com os 10,376 milhões de pacotes enviados no mesmo período de 2023. Durante o último trimestre, a LWSA, controladora do Melhor Envio, concluiu a transição de todas as receitas de frete para a plataforma.
O segmento de Commerce para PMEs, desconsiderando a receita de frete do segundo trimestre de 2023, teve um crescimento de 16,3% comparado ao mesmo período do ano passado. Vanessa Bianculli, gerente de marketing do Melhor Envio, afirmou que o crescimento reflete as estratégias de expansão da empresa, incluindo a atração de novos usuários e parcerias estratégicas.
Entre as iniciativas recentes, o Melhor Envio investiu em parcerias com a J&T Express, a Loggi e a Sequoia Logística, focando em ampliar a gestão logística para pequenos e microempreendedores, oferecendo opções de frete a preços competitivos. A empresa também acelerou as integrações com plataformas de e-commerce e sistemas de ERP, permitindo sua utilização em sistemas de terceiros de forma integrada.
Foto: Divulgação