DS Beline promove campanha de conscientização para o Dia Nacional do Trânsito
Maersk e Hapag-Lloyd lançam redes oceânicas com nova parceria
Empresas buscam aumentar confiabilidade e flexibilidade nas rotas leste-oeste a partir de 2025.
Maersk e Hapag-Lloyd anunciaram a criação da colaboração operacional “Gemini Cooperation”, prevista para ser lançada em fevereiro de 2025. O objetivo é fornecer uma rede oceânica interconectada, com foco na confiabilidade de cronograma acima de 90%. A parceria busca fortalecer as operações nas rotas leste-oeste, oferecendo mais opções e flexibilidade aos clientes.
Desde o anúncio da colaboração, em janeiro de 2024, as empresas trabalharam para finalizar os detalhes da rede conjunta. Recentemente, revelaram atualizações sobre os mapas de serviço e uma rede alternativa via Cabo da Boa Esperança, como resposta às interrupções no Mar Vermelho.
Segundo Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd, a nova rede será baseada em confiabilidade, conectividade e sustentabilidade. “Estamos felizes em dar aos nossos clientes a transparência necessária para que possam planejar com antecedência”, disse Jansen.
Em outubro de 2024, a Gemini Cooperation anunciará qual rede será implementada em 2025. Vincent Clerc, CEO da Maersk, destacou que a meta de confiabilidade da rede permanece firme, independentemente da escolha. A parceria incluirá de 27 a 29 serviços principais, apoiados por uma extensa rede de 30 serviços intrarregionais e uma frota de até 340 embarcações.
Foto: Divulgação