Tarifa de importação de pneus provoca embate entre entidades do setor
Logtech SimpliRoute inaugura escritório em São Paulo e intensifica presença no Brasil
Especializada em tecnologia de roteirização inteligente, a logtech SimpliRoute abre escritório em São Paulo pois mira o Brasil como seu mercado prioritário de crescimento a partir deste ano. Além das soluções para a última milha, a companhia instituiu uma série de novas ferramentas no seu plano de negócios no final de 2023 visando ampliar sua atuação também para a primeira milha.
O escritório em São Paulo faz parte da estratégia para uma rodada de investimento de Série B, estimada em dezenas de milhões de dólares. A Country Manager, Javiera Lyon, também chilena, será encarregada de liderar as operações nas rotas brasileiras.
“O mercado brasileiro tem uma grande importância para nós, e há algum tempo estamos monitorando de perto as oportunidades e desafios logísticos do país. Estamos iniciando essa nova fase já com mais de 50 clientes no Brasil, empresas de todos os portes que conhecem e confiam em nossas soluções. Com toda expertise da equipe do Brasil e tecnologia inovadora, tenho a certeza de que vamos ajudar ainda mais empresas a alcançarem novos níveis de eficiência”, comenta o CEO Álvaro Echeverria.
Fundada por ele no Chile em 2014, a entrada no país sempre foi vista como um desafio devido às diferenças entre os mercados e suas estruturas. No entanto, ele ressalta que o tamanho e o dinamismo do setor brasileiro o tornam extremamente atraente e com grandes oportunidades para uma empresa em expansão.
A SimpliRoute possui escritórios em oito países, entre eles Chile, Argentina, México e Estados Unidos. Agora, quer trazer suas soluções inovadoras para simplificar e dar mais eficiência aos processos logísticos de empresas de todos os portes no Brasil, onde já conta com parceiros como Jadlog, Kisabor e Manía Foods. Em outros países, atende grandes players como Walmart, Avon e Unilever.
Segundo Echeverria, no ano passado, como parte de nossa estratégia de negócios, a logtech expandiu seus serviços, implementando não apenas a tradicional roteirização inteligente para a última milha, mas também soluções de transporte aéreo e terrestre, juntamente com uma gama diversificada de soluções para a primeira milha. Além disso, mudou a sede de operações do Chile para o México, que atualmente é o maior país em termos de faturamento.
Perfil
A SimpliRoute é uma empresa especializada em IA para o setor de logística dedicada a inovar operações de entrega e distribuição em todo o mundo. Com uma equipe de mais de 130 colaboradores distribuídos em oito países da América, a SimpliRoute oferece soluções personalizadas para empresas de todos os portes, visando otimizar rotas, reduzir custos operacionais e aprimorar a eficiência das operações logísticas.
Em 2017, recebeu aporte Série A de 3 milhões de dólares, impulsionando expansão global. Atualmente, atende mais de 1.000 clientes, incluindo Walmart, Natura, Boticário e Unilever. Os números da SimpliRoute são muito fortes: gerencia frota de 38.000 veículos, realiza 25 milhões de visitas mensais, percorre 146 milhões de quilômetros. Destaca-se também por impactos ambientais positivos, economizando 75 milhões de litros de combustível, reduzindo 10 mil toneladas de CO2 e diminuindo em 10% sua frota, evidenciando compromisso com sustentabilidade e eficiência.
Foto: Divulgação