Log-in compra dois porta-contêineres por US$ 85,2 milhões
A Log-In Logística Intermodal associada Abralog, assinou nesta quarta-feira 13.10.2021, acordo de compra de dois navios porta-contêineres no valor de US$ 42,6 milhões, cada. As novas embarcações serão construídas no estaleiro chinês ZhoushanChanghong International Shipyard Co. e o valor da transação será pago ao longo dos principais marcos contratuais até a entrega dos navios que acontecerá em dois períodos distintos: dezembro de 2023 e maio de 2024.
Cada embarcação possui capacidade nominal de 3.158 TEUs, comprimento total de 199,98m e boca de 35,2m. A capacidade efetiva projetada de transporte é, aproximadamente, 25% maior do que a capacidade do Log-In Polaris, o navio mais moderno da Log-In, porém com performance similar de consumo de combustível por contar com tecnologia mais atual e eficiente, auxiliando na redução de emissão de poluentes por TEU transportado.
“A aquisição das novas embarcações é um grande marco do processo de crescimento sustentável e modernização da nossa frota. A aquisição desses dois navios está em linha com o planejamento estratégico da companhia, reiterando os nossos valores de segurança, excelência operacional e cuidado com o meio-ambiente durante a prestação de serviços de logística integrada”, afirmou o diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Pascoal Gomes.
A Log-In Logística Intermodal – A Log-In Logística Intermodal é uma empresa 100% brasileira, que oferece soluções logísticas customizadas, movimentação portuária e navegação de cabotagem integrada a outros modais e serviços, conectando por mar e terra, o Brasil e o Mercosul.
Atualmente, a empresa possui uma frota própria de sete navios porta-contêineres, com capacidade total de 18.050 TEUs, que oferecem serviços de navegação com rotas regulares, integrando os principais portos do país à Argentina e ao Paraguai.
A Log-In também administra e opera o Terminal Portuário de Vila Velha, localizado no Porto de Vitória (ES), além de dois terminais intermodais, um em Itajaí (SC) e outro no Guarujá (SP) com operações dedicadas.