Latam e Delta ampliam colaboração para transporte farmacêutico
Latam e Delta ampliam colaboração para transporte farmacêutico
Parceria fortalece a rede entre América do Norte e América do Sul com 26 estações integradas para transporte de fármacos.
O grupo LATAM e a Delta Cargo anunciaram uma expansão em sua colaboração, fortalecendo a Joint Venture entre as companhias para o transporte de produtos farmacêuticos. Agora, a rede integrada oferece 26 estações conjuntas, conectando principais hubs na América do Norte e América do Sul, como Atlanta (ATL), Nova York (JFK) e Miami (MIA).
A parceria proporciona aos clientes maior conectividade e opções de rotas, otimizando o transporte de cargas farmacêuticas sensíveis. A Delta Cargo ampliou sua rede de estações Pharma em 36,8%, incluindo novas localizações em Miami (MIA) e Curitiba (CWB), enquanto o grupo LATAM aumentou suas estações para transporte de fármacos em 52,9%, com destaque para Detroit (DTW) e Filadélfia (PHL).
“Essa união fortalece nossa rede e oferece aos clientes do setor farmacêutico mais opções para diversificar origens e destinos, garantindo segurança e eficiência”, afirmou Andrés Varela, diretor Comercial da América do Norte e Ásia no LATAM Cargo Group. Peter Penseel, presidente da Delta Cargo, destacou o compromisso com a inovação e a confiabilidade no atendimento aos clientes, possibilitando maior rapidez no transporte de suprimentos médicos vitais.
As empresas também contam com infraestrutura avançada para a cadeia de frio. A LATAM atualizou suas instalações em Miami, enquanto a Delta implementou câmaras refrigeradas de alta capacidade em Atlanta e Nova York. Ambas receberam a recertificação CEIV Pharma, atestando os mais altos padrões no transporte farmacêutico.
Por meio da Joint Venture, as companhias ampliam a oferta de transporte combinado, cobrindo mais de 300 destinos nas Américas. A colaboração reforça o compromisso em atender demandas críticas com excelência e eficiência.
Foto: Divulgação