Continental lança solução com IA para medição de sulcos em pneus
Jungheinrich promove ações sustentáveis com foco em ESG
Empresa alemã de empilhadeiras lidera iniciativas ambientais e sociais no Brasil, buscando impacto positivo nas comunidades e no meio ambiente.
A Jungheinrich Brasil, fabricante de empilhadeiras de origem alemã, tem se destacado por suas campanhas em prol da sustentabilidade, com foco em ações de ESG. Desde outubro de 2021, a empresa iniciou uma parceria com a Associação Ambientalista Copaíba, sediada em Socorro (SP), para a campanha “O Meio Ambiente Ganha em Dobro”. O projeto incentiva a substituição de empilhadeiras a combustão por elétricas, com o plantio de árvores como contrapartida. Até o momento, 27 mil árvores foram plantadas por meio da iniciativa.
No Brasil, cerca de 50% dos equipamentos usados na intralogística são movidos a combustão. “Vimos uma oportunidade de nos aproximar de nossos clientes, tendo a sustentabilidade como foco”, afirma Vigold Georg, Vice-presidente para América Latina da Jungheinrich. Empresas como Nestlé, Mercado Livre e Grupo Boticário participam da campanha, que evoluiu para o plantio de 30 árvores por cada máquina substituída e 5 árvores adicionais para qualquer equipamento elétrico comprado ou alugado.
Os resultados são visíveis: “A água no córrego da área está mais abundante, e temos observado o retorno de diversas espécies animais”, explica Georg. Em três anos, o projeto já compensou 4.860 toneladas de CO². Além disso, a Jungheinrich doou 25 transpaleteiras elétricas para reduzir o esforço físico de operadores de paleteiras manuais, após análise ergonômica realizada pelo Dr. Omar Alexandre Ferreira da Silva.
Outra campanha inclui doações de R$ 100 para a APAE a cada transação realizada no e-commerce da Jungheinrich, além do patrocínio do livro “Viva a Mata Atlântica”, que busca inspirar crianças e adolescentes a preservar e restaurar o bioma.
Foto: Divulgação