VLI tem crescimento de indicadores financeiros no acumulado do 3º trimestre
JSL reforça operações para garantir entregas da Ceia de Natal
No segmento de congelados, aves natalinas são o carro-chefe da operação da companhia, que registra um aumento de até 70% no volume de armazenagem e transporte para as festividades de fim de ano.
As festas de fim de ano impulsionam o mercado de logística, e a JSL, empresa com o maior portfólio de serviços de logística do País, intensifica suas operações para atender à alta demanda por produtos típicos da Ceia de Natal. No segmento de congelados, as aves natalinas são o carro-chefe da operação da companhia, que registra um aumento de até 70% no volume de armazenagem e transporte antes e depois do Natal.
Esse crescimento resulta em um reforço significativo na frota, com 70% mais caminhões nas estradas para realizar as entregas, sobretudo nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e na região Nordeste. Além disso, até mesmo os sorvetes têm uma alta de 22% no período, reflexo do verão e das festividades. Em dezembro, a JSL chega a realizar cerca de 1.200 entregas diárias desses produtos.
“O final do ano é um momento estratégico para a empresa. Nosso papel é garantir que os produtos que compõem a Ceia de Natal e outros itens essenciais para as festividades cheguem ao consumidor final no tempo certo e em perfeitas condições. Para isso, investimos em logística eficiente, tecnologia e no treinamento de nossas equipes”, afirma Ramon Alcaraz, CEO da JSL.
O transporte de produtos refrigerados exige cuidados rigorosos, como a manutenção da temperatura adequada em toda a cadeia logística, garantindo a preservação e a qualidade dos alimentos. Em alguns casos, a companhia faz contratações temporárias para a rotina de manutenção preventiva em todos os equipamentos e o controle rígido de procedimento dentro dos armazéns.
Outra operação que se destaca no período é a da Marvel, uma das controladas da JSL, responsável pelo transporte de vinhos, frutas secas e outros produtos festivos. No fim do ano, a empresa registra um aumento de 20% no volume transportado, com a demanda por vinhos crescendo até 10%. “Esse incremento reflete a confiança de nossos clientes em nossa capacidade de entrega. Trabalhamos para proporcionar tranquilidade às indústrias e ao varejo, mesmo nos períodos de maior volume”, acrescenta Alcaraz.
A JSL desempenha um papel essencial para grandes marcas durante todas as datas festivas e comerciais. Nesta última Black Friday, por exemplo, a companhia ajudou empresas de e-commerce, bens de consumo e alimentos e bebidas a enfrentarem o aumento expressivo nas vendas. Foram realizadas, em novembro, pela JSL, mais de 20 milhões de pedidos no “midle mile” (transferência dos armazéns maiores para os mais próximos da ponta) e no “last-mile” foram mais de 100 mil entregas por dia.
Foto: Divulgação