Padronização no manuseio de devoluções reduz custos e melhora eficiência
JSL prevê aumento de 30% no volume movimentado na Black Friday
Empresa projeta crescimento expressivo nas entregas e amplia operações para atender à demanda do período.
A JSL, especializada em serviços de logística no Brasil, projeta um aumento de 30% no volume movimentado durante a Black Friday. A empresa, que atende grandes marcas de e-commerce, bens de consumo e alimentos e bebidas, já registrou crescimento de 10% a 12% nas entregas na primeira semana de novembro, em comparação com os meses anteriores.
Ramon Alcaraz, CEO da JSL, destaca que o aumento reflete a intensificação das transferências nos chamados middle miles, que conectam grandes centros de distribuição (CDs) a menores. “Movimentamos cerca de 10 milhões de pacotes nesse segmento, e estamos adicionando três milhões de unidades para atender à Black Friday”, afirma.
A FSJ, adquirida pela JSL, planeja aumentar sua frota em 20% a 30% no período. A estratégia prevê a incorporação de veículos que podem se tornar rotas fixas, conforme a demanda se estabilize. Essa movimentação reforça o papel da FSJ como parceira estratégica de grandes plataformas de e-commerce.
Outra operação destacada é a da Fadel Transportes, também adquirida pela JSL, que alocou 100 veículos exclusivamente para atender uma das maiores plataformas de compras online. A frota está dividida entre Rio de Janeiro e Porto Alegre e deve percorrer oito milhões de quilômetros e entregar cerca de 260 mil pacotes, totalizando cinco mil metros cúbicos de volume transportado em novembro.
Foto: Divulgação