Jadlog aposta na jornada do cliente para crescer no e-commerce

Transportadora investe em tecnologia e capilaridade para garantir conveniência na entrega de encomendas.
A Jadlog, transportadora especializada no e-commerce, busca aprimorar a experiência do consumidor na etapa de entrega dos produtos. Para isso, oferece serviços tecnológicos que ampliam as opções e garantem conveniência desde o checkout nos sites e marketplaces.
Com mais de 500 franquias e 17 filiais no Brasil, a empresa realiza entregas porta a porta (home delivery). Quando essa opção não é viável, como em endereços sem porteiro ou CEPs não atendidos, os embarcadores podem direcionar as encomendas para retirada na rede Pickup, composta por mais de 4 mil comércios parceiros.
Na região metropolitana de São Paulo, são cerca de 900 pontos Pickup, distribuídos pelos principais centros econômicos do país. A solução OOH (Out of Home) permite que o consumidor escolha um ponto comercial próximo de sua residência ou trabalho para retirada da encomenda, muitas vezes com horários de funcionamento ampliados.
Os pontos Pickup também oferecem logística reversa, permitindo que consumidores realizem trocas e devoluções ao depositar as mercadorias nos estabelecimentos credenciados, de onde são encaminhadas de volta ao embarcador.
Além da infraestrutura, a Jadlog investe em tecnologia para aprimorar suas operações. A ferramenta Predict informa o destinatário, via SMS e e-mail, sobre o horário estimado de entrega com duas horas de antecedência. Caso necessário, o consumidor pode reagendar ou alterar o endereço de recebimento, incluindo a opção de retirada em um ponto Pickup.
A transportadora também disponibiliza o Jadlog Entregas, uma plataforma digital que simplifica o envio de encomendas para empreendedores e pessoas físicas que atuam no e-commerce. O serviço automatiza o processo, permitindo que os usuários despachem produtos pelos pontos Pickup e franquias, sem filas e com menos burocracia.