Cibersegurança: diferencial competitivo para o setor logístico
Heli Brasil aposta em empilhadeiras a hidrogênio para avançar na transição energética
Equipamentos serão lançados na Fenatran 2024 e prometem ganhos em sustentabilidade e produtividade.
Uma das principais fabricantes de empilhadeiras do mercado brasileiro, a Heli Brasil apresenta seu mais recente avanço em tecnologia sustentável com o pré-lançamento de empilhadeiras movidas a hidrogênio, durante a Fenatran 2024, maior feira de transportes de cargas e logística do Brasil, de 4 a 8 de novembro, no São Paulo Expo, na capital paulista.
As novas empilhadeiras a hidrogênio oferecem benefícios como recarga rápida em até cinco minutos, desempenho constante, maior produtividade e uma alternativa ecológica, por não emitirem poluentes e usarem combustível de fonte renovável.
“A Heli Brasil está na vanguarda da mudança de matriz energética, incentivando a sustentabilidade em grandes indústrias nacionais”, afirma Débora Bettoni, Diretora Geral da Heli Brasil. Segundo ela, após o sucesso com as empilhadeiras a bateria de lítio, a empresa traz agora o modelo a hidrogênio, com previsão de chegada ao mercado a partir de janeiro.
Bettoni destaca que as empilhadeiras a hidrogênio têm potencial para reduzir os impactos ambientais ao mesmo tempo que aumentam a produtividade. “ESG sempre foi um compromisso da Heli Brasil. Agora, damos mais um passo em direção ao futuro sustentável com o combustível do futuro”, ressalta.
O equipamento poderá utilizar tanto hidrogênio comum quanto hidrogênio verde, cujos primeiros projetos de produção estão em andamento no Brasil. Essa flexibilidade reforça o compromisso da empresa com a inovação sustentável e a adaptação às demandas do mercado.
Foto: Divulgação