Logtech cresce 36% em comparação ao ano anterior e destaca a expansão no Nordeste e implementação de hubs urbanos no interior do Brasil.
A Eu Entrego, logtech que conecta varejistas à rede de entregadores autônomos, realizou 12 milhões de entregas no primeiro semestre de 2024, registrando um crescimento de 36% em relação ao mesmo período de 2023. O desempenho foi impulsionado pelos setores de Pet, telefonia e moda, que apresentaram aumento de até 50% em algumas categorias.
Desde 2023, a empresa vem investindo fortemente em tecnologias de Inteligência Artificial (IA), otimizando suas operações. A expansão do modelo Ship From Store para o Nordeste e a implementação de hubs urbanos no interior de São Paulo e na região Sul foram fundamentais para melhorar a cobertura e a eficiência das entregas. As rotas são planejadas com algoritmos de IA, garantindo maior rapidez nos envios.
Além disso, a Eu Entrego aprimorou a experiência do usuário com um sistema de avaliação que inclui tracking e NPS (Net Promoter Score), também baseado em IA, para garantir feedbacks mais precisos.
O licenciamento da plataforma Envoy, no modelo SaaS (Software as a Service), também contribuiu para os resultados. Com isso, a empresa passou a oferecer suas ferramentas de orquestração de entregas last mile para outras companhias, permitindo que elas otimizem suas operações de ponta a ponta.