Vice-presidente jurídico da Abralog faz reflexão sobre as práticas ESG no Brasil e no mundo
Estrangeiros ampliam vantagem em apps de e-commerce no Brasil
Aplicativos de grandes empresas de comércio eletrônico com atuação no país, como Shopee, Amazon e Mercado Livre, ampliaram em maio a vantagem sobre seus pares nacionais. Os dados são do relatório Setores do E-commerce no Brasil, da Conversion, agência especializada em SEO.
Depois de cair em abril, o aplicativo da Shopee voltou a crescer no mercado brasileiro, em maio. O aumento no número total de acessos em relação ao mês anterior foi de 6%, para 126 milhões de visitas. “O Shopee conseguiu identificar uma grande lacuna no e-commerce global, que é o ticket baixo, criou muito senso de urgência com suas promoções e construiu uma verdadeira experiência de busca de achados”, disse Diego Ivo, fundador da Conversion, ao site MoneyTimes.
Segundo colocado, o aplicativo do Mercado Livre teve cerca de 75 milhões de acessos, 7,14% acima de abril. Em terceiro lugar, aparece o aplicativo do iFood, com variação pequena e pouco mais de 47 milhões de visitas. A Aliexpress, quarta colocada, também ficou estável, entre os 24 milhões e os 25 milhões de acessos no mês.
O aplicativo da Amazon, porém, cresceu forte e ganhou três posições no ranking. O número de acessos à plataforma através do aplicativo dobrou, saindo de 12 milhões para 24 milhões de acessos, no período.