A Ambev vai marcar presença no maior encontro de tecnologia do mundo com uma novidade que promete auxiliar os consumidores para um consumo responsável de bebidas alcóolicas e que poderá também aumentar a segurança nas estradas e em locais públicos. Durante o Web Summit, a empresa fará o pré-lançamento do Flow Voice, inteligência artificial que consegue identificar o consumo de álcool pela voz.Leia Mais
Um dos grandes diferenciais de um bom atendimento é a personalização, não é mesmo? E na hora de aprender, parece que a estratégia de individualizar também vem dando certo no mundo do trabalho. Quem mostra isso são os dados divulgados pela Association for Talent Development (ATD), que diz que programas de treinamento personalizados podem aumentar em até 218% a produtividade e os resultados dos funcionários e, de quebra, aumentar em até 24% o faturamento da empresa. Ou seja, quanto mais individualizado, melhor.Leia Mais
A SHEIN, varejista global de moda, beleza e lifestyle, acaba de inaugurar seu primeiro escritório no Brasil a fim de consolidar sua operação local e reforçar sua atuação no mercado nacional.Leia Mais
Um estudo da KPMG apontou que a maioria dos brasileiros entrevistados (84%) disse que a inteligência artificial é confiável e apenas 5% discordaram. Além disso, 56% deles estão dispostos a confiar nessa ferramenta, o que representa o terceiro maior nível de confiança em relação à média global. Por outro lado, 19% dos entrevistados disseram estar relutantes sobre o uso desse recurso. O estudo global ouviu 17 mil pessoas de 17 países, sendo mil no Brasil.Leia Mais
O investimento em pesquisa e tecnologia tornou a linha de baterias Moura Tração líder de mercado e hoje é a peça original dos principais fabricantes de empilhadeiras, paleteiras e rebocadores do Brasil. Essas baterias foram desenvolvidas com um projeto inovador de conter menor resistência elétrica e maior densidade energética, além de oferecer proteção contra vibrações em terrenos irregulares com uma tripla camada de blindagem. A solução da Moura será um dos destaques no 25º Workshop de Logística Soluções e Tendências, que acontece nesta quinta (13), na cidade de Ribeirão Leia Mais
Os CEOs das grandes empresas de manufatura estão confiantes em relação ao avanço lucrativo de suas organizações nos próximos três anos. Contudo, a maioria deles acredita que pode ter que enfrentar uma recessão ainda este ano, o que pode impactar os lucros e a expansão das vendas. Essas são algumas conclusões da publicação “Perspectivas Globais de Manufatura 2023” (do original inglês, Global Manufacturing Prospects 2023), conduzida pela KPMG com mais de 180 CEOs do setor no mundo.Leia Mais
Mantendo a confiança que tem demostrado nas soluções da VRC Warehouse Technologies, a Clinical Market juntou um novo armazém automático à sua operação. Sendo já a segunda instalação usando este tipo de sistema com vista à armazenagem de medicamentos, a empresa chilena continua a forte aposta na crescente automação dos seus processos logísticos.Leia Mais
O setor automotivo como um todo, e as concessionárias em particular, estão sofrendo as consequências da digitalização da economia e das mudanças nos hábitos e perfis dos consumidores. A chamada transformação digital tem trazido transformações importantes no modo como escolhemos e compramos os produtos que queremos e, quando falamos em carros, isso não é diferente.Leia Mais
Tecnologia de ondas eletromagnéticas reduz incidentes e aumenta produtividade em
Uma das maiores produtoras mundiais de celulose, a Arauco reduziu o número de incidentes em seus pátios de madeira no Chile, aumentando a produtividade nessas operações. Esses resultados foram alcançados com a implantação de uma tecnologia que detecta a presença de pessoas e máquinas à distância, por meio de ondas eletromagnéticas.Leia Mais
O momento em que um cliente recebe uma compra em casa é quando ocorre o real contato entre empresa e consumidor. Esse impacto inicial importa, e muito; afinal, a primeira impressão é a que fica. Então, ter um bom processo de logística de entrega é essencial para negócios de todos os portes, e algo a se reforçar em datas comemorativas e promocionais, em que a demanda cresce significativamente.Leia Mais