A Zebra Technologies (NASDAQ: ZBRA), especializada em soluções digitais, hardware e software inovadores, anunciou hoje os dados do seu 16º Estudo Global do Consumidor, o qual apontou que, na América Latina, 84% dos varejistas concordam que a prevenção de perdas de mercadoria é um grande desafio a ser encarado.Leia Mais
Com base em pesquisas e interações com líderes empresariais do Brasil e do mundo, a KPMG acaba de divulgar uma publicação que aborda as principais considerações para a agenda do Comitê de Auditoria. São seis temas prioritários, que devem ser levados em conta neste ano de 2023.Leia Mais
Estudo global da AVEVA, líder global em software industrial, revela que mais de 8 em cada 10 altos executivos de multinacionais industriais afirmam que as principais decisões de negócios estão sendo tomadas sem a total visibilidade de dados e conhecimento de suas plantas e ativos. O estudo, denominado “Connecting the Future”, lançado em parceria com a Wakefield Research, entrevistou 650 executivos de empresas globais com receita anual mínima de US$ 50 milhões de segmentos de produtos químicos, manufatura e energia na América do Norte, Europa e Oriente Médio.Leia Mais
Um outro importante recorte do estudo se relaciona com os estados brasileiros com maiores taxas de acidentes. Destacam-se o Rio Grande do Sul e Paraná que, além de apresentarem as maiores taxas de acidentes (TAc), também estão nas primeiras colocações no ranking das taxas de severidade das ocorrências (TSAc). Os dois são seguidos mais à distância por um segundo bloco composto por Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro, como mostra a seguinte tabela.Leia Mais
Quem conhece bem a forma como as quadrilhas agem no roubo de cargas, tem melhores chances de evitar essas ocorrências. Por isso a predição de riscos é um diferencial estratégico, tanto para mitigar sinistros como reduzir o custo total do seguro e gerenciamento de risco no transporte. As empresas que conseguem saber com antecedência como será realizado o transporte de cada embarque, quem será o condutor, quais os trechos com elevada ocorrência de acidentes, e até detalhes sobre o modus operandi de quadrilhas especializadas em roubo de cargas, são mais eficientes no poder decisório Leia Mais
A Lojas Renner S.A. concluiu nesta segunda-feira, 4, a aquisição de 100% das ações de emissão da Uello Tecnologia S.A., uma logtech nativa digital focada em serviços de entrega expressa ao consumidor final e gestão de processos logísticos para médias e grandes empresas. Criada em 2017, a startup vai aportar soluções inovadoras e aumentar os níveis de encantamento da experiência de compra dos clientes da maior varejista de moda omni do Brasil. Ao mesmo tempo, a Uello mantém autonomia e ganha novas oportunidades para expandir a sua base de clientes Leia Mais
Informar à seguradora os detalhes mensuráveis da carga transportada é uma etapa obrigatória para garantir o seguro. Esse processo, no entanto, encontra algumas barreiras, como horário de coleta e a necessidade de comunicação entre motorista, transportadora e seguradora, o que faz com que a maioria das operações de transporte não estejam cobertas desde a coleta, já que, para isso, é necessária uma infraestrutura logística e tecnológica bastante robusta e cara. Pensando em solucionar essas e outras questões, a SmartLoad, startup de seguros (insurtech) que atua na gestão da mobilidade de carga, lançLeia Mais
Uma das tendências do e-commerce que tem ganhando o gosto dos brasileiros, são os pontos pick-up – mais conhecidos como pontos de retirada – uma espécie de serviço que representa a continuidade do ciclo de compra online, uma vez que o consumidor adquire o produto de forma digital, mas opta pela aquisição final em uma loja física ou em estabelecimentos parceiros que atuam como locais de entrega.Leia Mais
De acordo com a pesquisa do Instituto Ipsos, o período pandêmico elevou o estresse e ansiedade de muitas pessoas. Uma pesquisa desenvolvida pelo Instituto revelou que 53% dos brasileiros tiveram seu bem-estar mental pouco ou muito piorado no último ano, seja por preocupação com a saúde de familiares e amigos, ansiedade com relação ao futuro, instabilidade financeira ou desânimo no trabalho.Leia Mais
De acordo com o relatório CX Trends 2022, elaborado pela Zendesk, mais de 90% dos consumidores brasileiros estão propensos a gastar mais com empresas de diferentes setores que proporcionam personalização e experiências simplificadas. Enquanto isso, um relatório da Capterra indicou que 95% dos consumidores almejam entregas mais rápidas. Neste cenário, Stefan Rehm, CEO do Grupo Intelipost, líder em tecnologias inteligentes de gestão logística omnichannel no Brasil, listou 5 passos para melhorar a experiência de entrega.Leia Mais