O mês de janeiro registrou faturamento recorde para o e-commerce, totalizando mais de R$ 13,8 bilhões - um crescimento de 21% em comparação a janeiro de 2021, quando atingiu R$ 11,5 milhões. O número total de compras online também aumentou, atingindo 31,1 milhões em janeiro deste ano, 22% a mais do que os 25,5 milhões de pedidos feitos em janeiro do ano passado. Os dados são da Neotrust, empresa responsável pelo monitoramento de mais de 85% do e-commerce brasileiro e que faz parte do T.group.Leia Mais
Com a necessidade de isolamento social mais intenso nos primeiros meses da pandemia, mais pessoas viram necessidade de fazer exercícios em casa. Esse cenário, impulsionou os negócios da Kikos Fitness, empresa que obteve desempenho positivo no segmento de equipamentos e acessórios no segmento fitness e viu seu faturamento com vendas online quintuplicar em 2020 e 2021.Leia Mais
A partir de agora, a proteção de dados pessoais em ambientes digitais passa a fazer parte dos direitos fundamentais de todo cidadão, previstos no artigo 5º da Constituição Federal. Com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) se tornando regra cada vez mais rígida para ambientes físicos e jurídicos, o desafio das empresas que possuem multicanais se torna cada vez maior e desafiador.Leia Mais
A partir de agora, a proteção de dados pessoais em ambientes digitais passa a fazer parte dos direitos fundamentais de todo cidadão, previstos no artigo 5º da Constituição Federal. Com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) se tornando regra cada vez mais rígida para ambientes físicos e jurídicos, o desafio das empresas que possuem multicanais se torna cada vez maior e desafiador.Leia Mais
De acordo com a pesquisa do Instituto Ipsos, o período pandêmico elevou o estresse e ansiedade de muitas pessoas. Uma pesquisa desenvolvida pelo Instituto revelou que 53% dos brasileiros tiveram seu bem-estar mental pouco ou muito piorado no último ano, seja por preocupação com a saúde de familiares e amigos, ansiedade com relação ao futuro, instabilidade financeira ou desânimo no trabalho.Leia Mais
De acordo com o relatório CX Trends 2022, elaborado pela Zendesk, mais de 90% dos consumidores brasileiros estão propensos a gastar mais com empresas de diferentes setores que proporcionam personalização e experiências simplificadas. Enquanto isso, um relatório da Capterra indicou que 95% dos consumidores almejam entregas mais rápidas. Neste cenário, Stefan Rehm, CEO do Grupo Intelipost, líder em tecnologias inteligentes de gestão logística omnichannel no Brasil, listou 5 passos para melhorar a experiência de entrega.Leia Mais
A logtech UNLOG, especializada na criação de hubs avançados para a armazenagem, distribuição e transporte de cargas para indústrias, e-commerces e marketplaces, obteve crescimento de 1600% em relação ao seu faturamento, em 2021 na comparação com 2020. Fundada em 2019 na capital Paulista, hoje com capilaridade nacional, atende clientes como Ambev, Amaro, B2W, Lindt e Infracommerce.Leia Mais
A ponte aérea entre os aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ) será a primeira a implantar de forma definitiva o embarque facial biométrico 100% digital no Brasil para passageiros e tripulantes. Acordo de cooperação técnica assinado nesta sexta-feira (11) entre a Infraero e o Serpro, empresa de tecnologia do Governo Federal, prevê uma conjugação de esforços visando à instalação, à operação e ao aprimoramento da iniciativa de forma coordenada nos dois terminais aéreos.Leia Mais
Seguindo um planejamento bem estruturado de expansão, a Lalamove, plataforma online de soluções em entregas que conecta usuários e empresas a motoristas parceiros, conquistou novos espaços, e agora possui atividade nas principais capitais de norte a sul do país.Leia Mais
O comércio eletrônico, que já vinha crescendo de forma expressiva na última década, ganhou ainda mais impulso nos últimos dois anos, com a pandemia de Covid-19.Leia Mais