Segundo levantamento realizado pela Loja integrada, plataforma para criação de lojas virtuais mais popular do país, com mais de 2,5 milhões de lojas criadas, oito em cada dez empreendedores projetam um crescimento de 85,6% no e-commerce brasileiro, ainda neste ano.Leia Mais
Comprou um produto no Mercado Livre, e precisa fazer a devolução por algum problema? A partir dessa semana, os clientes do Mercado Livre já podem devolver produtos com defeito (ou outras questões) em 3000 agências espalhadas pelo Brasil, com reembolso de dinheiro na hora. Leia Mais
O Grupo EBD (Empresa Brasileira de Distribuição) atua do armazém ao ponto de venda por meio de dezoito filiais e está presente em nove estados, atendendo os setores de agronegócio, concessionárias e distribuição. Nesta última linha de negócio, a empresa possui um mix de produtos que inclui alimentos, bebidas e itens de limpeza, e optou por oferecer como benefício aos seus mais de 1200 colaboradores a condição de comprar diretamente da empresa de forma on-line. Para tornar isso possível, implementou a plataforma de e-commerce da LifeApps, empresa do Grupo Máxima especializada Leia Mais
Pesquisa realizada pela Magis5 — hub integrador de Marketplaces, apresenta crescimento no e-commerce e mostra que mesmo diante da crise mundial e alta inflação, o setor segue como uma das principais opções de compra dos brasileiros. Foram 139 bilhões de dólares em 2021 com previsão de chegar a 4,9 trilhões em 2025.Leia Mais
iStock, por meio de sua plataforma de pesquisa, VisualGPS revelou que mais de 80% dos brasileiros admitem que estão usando o celular para realizar transações bancárias e realizar pagamentos com muito mais frequência que no passado. Entre os Millennials, esse percentual é ainda maior: sobe para 90%, mostrando o grande potencial deste tipo de comércio na região.Leia Mais
A Intelipost foi beber na fonte da Amazon para levar sua oferta de soluções logísticas ao próximo nível. Para impulsionar seus planos de crescimento, a logtech está mudando a sua liderança, trazendo o norte-americano Ross Saario, ex-executivo da empresa de Jeff Bezos, para a cadeira de CEO.Leia Mais
O comércio eletrônico bateu recorde de faturamento em 2021, segundo dados da Neotrust, empresa responsável por monitorar 85% do e-commerce do país, o segmento de vendas movimentou R$ 161 bilhões. Um crescimento de 26,9% em comparação ao ano de 2020.Leia Mais
Em 2022, tivemos o Brasil ranqueado como a população que, em média, gasta mais tempo utilizando aplicativos, segundo o report State of Mobile 2022 produzido pela data.ai, parceira da Similarweb. Quando olhamos especificamente para os dados dos e-commerces brasileiros, a Shopee, gigante plataforma de comércio eletrônico singapurense no Brasil, teve mais de 9 milhões de instalações únicas no segundo trimestre de 2022, seguido pelo Mercado Livre (4.292 milhões) e Magazine Luiza (3.710 milhões).Leia Mais
Segundo dados da pesquisa “E-commerce Product Return Rate - Statistics and Trend”, realizada pela Invesp, a taxa mundial de devolução de compras online é de aproximadamente 30%. Nesse cenário, o Grupo Intelipost lançou uma solução de logística reversa do país com integração às diversas transportadoras do mercado. Leia Mais
Com crescimento médio de 80% ao ano desde sua fundação, em 2017, a empresa brasileira Postalgow, especializada em Logística Reversa Inteligente “End-to-End”, só tem razões para comemorar. Posicionada em nichos específicos e muito promissores (Telecomunicações e Meios de Pagamento), a companhia avança graças às tecnologias desenvolvidas internamente com o objetivo de operacionalizar os fluxos e tornar ainda mais rentável a prática de reparar e reutilizar modens, decoders de TV e máquinas de cartão.Leia Mais