Durante a pandemia de Covid-19, o comércio eletrônico no Brasil cresceu consideravelmente, movimentando cerca de R$ 450 bilhões entre 2019 e 2022, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. Esse aumento impulsionou as empresas de entrega a expandirem suas operações, com foco em atender a alta demanda.Leia Mais
A Estoca, especializada em logística para operações de e-commerce B2C, investiu em tecnologia para aumentar a precisão das entregas e a satisfação do cliente.Leia Mais
O Mercado Livre se tornou a companhia mais valiosa da América Latina, deixando a Petrobras em segundo lugar.Leia Mais
O Mercado Livre anunciou, nesta quarta-feira (5), que está introduzindo robôs na operação de coleta de produtos em seu segundo maior centro de distribuição no Brasil, localizado em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo.Leia Mais
A Shopee, marketplace que conecta vendedores, consumidores e grandes marcas, acaba de inaugurar um hub logístico em Palmas, capital do Tocantins.Leia Mais
A logística integrada envolve a sincronização e a coordenação de todos os elementos da cadeia logística, incluindo transporte, armazenamento, processamento de pedidos, gerenciamento de estoque e entrega. Essa abordagem holística visa otimizar a eficiência operacional, reduzir custos e melhorar a experiência do cliente.Leia Mais
A Luft Logistics continua fazendo avanços significativos em setores estratégicos da economia brasileira. Além de consolidar seus CDs (centros de distribuição) nos mais diferentes estados brasileiros como centros de serviços para seus clientes do Agro, E-Commerce, Saúde e Varejo, a operadora logística tem investido em novas frentes de tecnologia, inovação e ESG (meio ambiente, sustentabilidade e governança). Leia Mais
O Mercado Livre gerou 27 novos empregos por hora na América Latina, 25 empregos por hora apenas no Brasil. É o que aponta o estudo inédito ‘Impactos que Importam’, realizado em parceria com a Euromonitor Internacional. Em sua segunda edição, o levantamento mostra ainda que o ecossistema formado pelo grupo Mercado Livre já é a principal fonte de renda para mais de 1,8 milhão de famílias na região, a partir das mais de 574 mil micro e pequenas empresas que vendem no seu marketplace diariamente. Considerando dados do ano completo de 2022, a pesquisa foi idealizada para medir o impacto positivo Leia Mais
A Jadlog, uma das maiores empresas de transportes de cargas fracionadas do Brasil e uma das principais operadoras logísticas do comércio eletrônico, acaba de firmar parceria com a SHEIN, varejista global de moda, beleza e lifestyle. O principal objetivo é realizar a logística reversa de produtos da SHEIN por meio do drop off, ou serviço de postagem, em qualquer um dos mais de 4 mil pontos comerciais parceiros de bairro que a transportadora possui no Brasil. Outra novidade é que a postagem dos produtos via drop off passa a ser feita por meio de QR Code, eliminando a Leia Mais
Completando 30 anos no mercado de distribuição de produtos odontológicos, a Surya Dental, marca do Grupo Elfa para o segmento, amplia seus investimentos em e-commerce para manter o ritmo de crescimento, que em 2023 já chega a 40%. Presente também em canais tradicionais de vendas, a empresa é hoje a única distribuidora de produtos odontológicos omnichannel no Brasil.Leia Mais