Desde 1995, quando o acesso à internet se popularizou, o consumo de produtos e serviços passou por uma revolução. Hoje, 86,6% da população brasileira está conectada, somando 187,9 milhões de pessoas, segundo a We Are Social.Leia Mais
O consumidor tem comprado mais em lojas virtuais e marketplaces e menos em lojas físicas, segundo a pesquisa CX Trends 2025, realizada pela Octadesk, plataforma de atendimento da LWSA, em parceria com o Opinion Box.Leia Mais
A Frenet, logtech especializada em gestão de fretes para e-commerce, registrou crescimento de 20% nas cotações de frete em sua plataforma em 2024, na comparação com o ano anterior.Leia Mais
O e-commerce brasileiro movimentou R$ 9,38 bilhões durante a Black Friday de 2024, um crescimento de 10,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo a Confi.Neotrust.Leia Mais
A Paccar Parts, especializada em peças e serviços de pós-venda para caminhões, carretas e ônibus, superou a marca de R$ 240 milhões em vendas por meio da plataforma digital DAF Webshop em 2024.Leia Mais
A Estoca, logtech que atua no setor de logística para e-commerce B2B e B2C, alcançou em novembro de 2024 a maior movimentação de sua história.Leia Mais
A Jadlog, especializada em transporte de cargas fracionadas e logística para e-commerce, implementou um robusto plano de pico para atender às operações da Black Friday, que ocorre em 29 de novembroLeia Mais
A parceria entre a UP2Tech, especializada em equipamentos de telecom, e a DHL Supply Chain, referência global em armazenagem e distribuição, transformou a operação de e-commerce da UP2Tech, consolidando o segmento B2C da empresa e alcançando vendas mensais de R$50 milhões.Leia Mais
Um estudo da Descartes Systems, especializada em integração de negócios no setor logístico, revelou que 67% dos consumidores enfrentaram problemas de entrega ao realizar compras online.Leia Mais
A competitividade no mercado de e-commerce exige eficiência, segurança e rapidez nas entregas para atender à demanda dos consumidores. A adoção de etiquetas inteligentes, como a tecnologia RFID (Identificação por Radiofrequência), tem sido uma estratégia importante para aprimorar a rastreabilidade, sobretudo em datas de grande volume de vendas, como o Natal e a Black Friday.Leia Mais