Cerca de um terço do PIB brasileiro é gerado no Estado de São Paulo, cuja economia avançou 5,7% em 2021 sobre o ano anterior, segundo a Fundação Seade. Mas a região metropolitana da capital paulista responde apenas por pouco mais da metade dessa riqueza – o que ratifica o interior do Estado como um vasto campo de oportunidades, inclusive no setor varejista.Leia Mais
A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia do País, irá implantar na Bahia um centro de distribuição de voos e até 2023 deverá alcançar 50 voos diários nacionais, além de ligações ao exterior através de suas parceiras internacionais, partindo de aeroportos baianos. O plano de investimento da companhia é objeto de um termo de cooperação firmado com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA).Leia Mais
Pela primeira vez em dezoito anos o diesel fica mais caro que a gasolina, por conta do aumento de demanda no mercado internacional, falta de refino no país para atender a demanda nacional, dependência de importações do combustível refinado e variação dos preços atrelados ao dólar, pois a Petrobrás adota uma política de preços de paridade de importação (PPI), que atrela valores daqui ao mercado exterior. Chamo a atenção que a maior parte do diesel refinado e importado no Brasil (71%) vem dos Estados Unidos (refinarias do golfo do Leia Mais
Um dos maiores eventos de logística de 2021 ganha sua segunda edição. O Logística Brasil 2022 é gratuito e acontece virtualmente de 9 a 11 de agosto, das 14h às 18h. As pré-inscrições já estão acontecendo no link: Evento Logística Brasil 2022 (senior.com.br)Leia Mais
A Natural One, empresa líder no segmento de sucos naturais no Brasil, está investindo em torno de R$1 milhão em uma nova iniciativa na área de supply chain (cadeia de suprimentos), o Projeto Coupa / PG (procure to pay), plataforma de nuvem focada em gerenciamento de gastos empresariais que irá automatizar a cadeia de suprimentos da foodtech, desde insumos até o relacionamento com fornecedores. Em termos de potenciais ganhos, o primeiro ano de implementação do projeto irá gerar mais de R$ 5 milhões em savings e, ao longo dos cinco próximos anos, poderá ultrapassar a marca de Leia Mais
O e-commerce vai onde o consumidor está. Com o isolamento social, essa se tornou a alternativa para muitas empresas e comércios que migraram parte ou 100% das vendas para o comércio eletrônico. Nesse cenário, como planejar uma entrega eficiente? Leia Mais
Empresa foi reconhecida como líder em inovação de tecnologia para transporte. Aumento de 51,2% de receita em canais digitais da rede de farmácias em relação ao ano anterior passou por investimento em solução integrada da Manhattan AssociatesLeia Mais
Magazine Luiza combina marketplace com estratégia física hiperlocal para crescer
Nascido em Franca, município do interior paulista, o Magazine Luiza tenta agora uma estratégia de crescimento para seu shopping virtual que lembra uma aposta antiga da companhia: expansão digital aliada a pontos físicos para garantir rentabilidade.Leia Mais
A DHL Supply Chain, empresa líder em logística em todo o mundo e integrante do Grupo Deutsche Post DHL, apresenta seu resumo anual de ações alinhadas ao plano acelerado de descarbonização, anunciado em março de 2021, o qual estabeleceu metas em relação ao Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Governança (ESG na sigla em inglês), dentre as quais se destaca a redução das emissões de CO2, bem como o aumento da frota sustentável em toda a região.Leia Mais
Quando a indústria lança um produto nos dias de hoje, existem diversas preocupações, como atender aos requisitos da qualidade, de exigência do cliente, de capacidade da fábrica e de engenharia. Existe um grande foco na conformidade do produto, porém há uma lacuna ainda grande quando se trata de requisitos logísticos.Leia Mais