Dio, de Araraquara, é premiada pelo Fórum Econômico Mundial
A DIO, startup brasileira de educação sediada em Araraquara, Interior de São Paulo, foi selecionada entre centenas de candidatos como um dos “Technology Pioneers” (Pioneiros em Tecnologia) do Fórum Econômico Mundial. A startup fundada por Iglá Generoso, Pablo Zaniolo e Gustavo Pereira tem como propósito democratizar a educação de tecnologia e preparar os brasileiros para o mercado global de TI. Junto com as empresas mais inovadoras do mundo, a DIO já distribuiu mais de 2 milhões de bolsas de estudo em bootcamps de tecnologia, conectando milhares de pessoas com vagas em grandes empresas no Brasil e no exterior.
Os “Technology Pioneers” do Fórum Econômico Mundial são empresas em estágio inicial que estão na vanguarda das novas tecnologias e inovações e estão preparadas para proporcionar um impacto significativo nos negócios e na sociedade. Algumas empresas que já foram selecionadas para o programa anteriormente são Spotify, Google, Airbnb, Mozilla e Twitter.
“Estamos animados em dar as boas-vindas à DIO à nossa turma de “Technology Pioneers” (Pioneiros em Tecnologia) de 2023″, disse Verena Kuhn, Head de Comunidades de Inovadores do Fórum Econômico Mundial. “A DIO e seus companheiros pioneiros estão na vanguarda da inovação e da disrupção necessárias para nos ajudar a resolver os problemas mais urgentes do mundo. Esperamos a contribuição deles para o trabalho do Fórum que reúne o setor público e privado para enfrentar essas questões globais.”
Como “Technology Pioneer”, o CEO da DIO, Iglá Generoso, será convidado a se envolver com o Fórum Econômico Mundial, trabalhando com líderes globais para ajudar a resolver questões-chaves da indústria e da sociedade. Os Pioneiros em Tecnologia também serão convidados a participar de eventos e discussões do Fórum ao longo do ano, reunindo as principais lideranças dos setores público e privado do mundo.
“O reconhecimento da DIO como Pioneira em Tecnologia pelo Fórum Econômico Mundial é uma grande conquista que potencializa o nosso propósito e amplia as nossas oportunidades de impacto positivo no mundo”, diz Generoso. “Estamos preparados para trabalhar em conjunto com o Centro para Nova Economia e Sociedade do Fórum, compartilhando as nossas experiências, ideias e aprendendo com líderes globais do setor”.
A turma de premiados deste ano inclui startups de 31 economias, sendo um terço delas liderado por CEOs mulheres. A China tem a segunda maior representação, com 12 Pioneiros em Tecnologia, atrás dos EUA, com 29 empresas.
Mais informações sobre os Pioneiros em Tecnologia deste ano podem ser acessadas aqui
Mais informações sobre os vencedores anteriores, informações sobre a comunidade e o link de inscrição podem ser encontrados aqui.
A DIO
Fundada em 2018, a DIO é a primeira plataforma open education brasileira para talentos de tecnologia e a maior da América Latina, que tem como objetivo democratizar o conhecimento de tecnologia e preparar mais de 5 milhões de talentos digitais para o futuro do trabalho, conectando-os com grandes oportunidades nas empresas mais inovadoras do mundo. Atualmente, o ecossistema da startup reúne mais de 1 milhão de profissionais de tecnologia, 2.213 instituições de ensino, 3.107 embaixadores, 909 experts e mais de 83.223 empresas conectadas por meio dos seus talentos em desenvolvimento.
O Fórum Econômico Mundial
O Fórum Econômico Mundial, comprometido em melhorar o estado do mundo, é a Organização Internacional para Cooperação Público-Privada. O Fórum envolve os principais líderes políticos, empresariais e de outras áreas da sociedade para moldar agendas globais, regionais e industriais.
Os Pioneiros em Tecnologia
Lançada em 2000, a comunidade de Pioneiros em Tecnologia é composta por empresas em estágio inicial de todo o mundo que estão envolvidas no design, desenvolvimento e implantação de novas tecnologias e inovações, e estão preparadas para ter um impacto significativo nos negócios e na sociedade. O Fórum Econômico Mundial fornece à comunidade uma plataforma para se envolver com líderes dos setores público e privado e contribuir com novas soluções para superar a crise atual e construir resiliência futura.
A comunidade de Pioneiros em Tecnologia faz parte das Comunidades de Inovadores dentro do Centro para a Quarta Revolução Industrial do Fórum. As Comunidades de Inovadores reúnem as principais startups globais em diferentes estágios de crescimento, desde os Pioneiros em Tecnologia em estágio inicial até os Inovadores Globais em estágio de crescimento e empresas unicórnio avaliadas em mais de US$ 1 bilhão.
Foto: Divulgação