Correios anunciam alterações comerciais para empresas de e-commerce
Os Correios informaram terem aprimorado condições comerciais para atender às necessidades dos clientes, especialmente pequenas e médias empresas. Dentre as facilidades oferecidas está a melhoria de preços, que depende do pacote de serviço contratado e dos locais de origem e destino.
Para remessas destinadas às localidades mais distantes, por exemplo, o custo do envio ficou mais barato. Diversos trechos foram contemplados nessa alteração que tem como objetivo contribuir para a interiorização do comércio eletrônico.
Além disso, em continuidade às ações já desenvolvidas no final de 2020, a estatal otimizou prazos de entrega do SEDEX, reduzindo-os para um dia em aproximadamente 600 trechos e para dois dias em mais de 100. Nesses mesmos trechos, houve redução do prazo de entrega do PAC para quatro dias em destinos estaduais e cinco dias em nacionais.
Os preços e prazos estão disponíveis no site dos Correios ou via integração web service. Mais informações podem ser obtidas pela equipe de Atendimento Comercial dos Correios.