Chilena Clinical Market reforça aposta em armazéns automáticos
Mantendo a confiança que tem demostrado nas soluções da VRC Warehouse Technologies, a Clinical Market juntou um novo armazém automático à sua operação. Sendo já a segunda instalação usando este tipo de sistema com vista à armazenagem de medicamentos, a empresa chilena continua a forte aposta na crescente automação dos seus processos logísticos.
Apesar de relativamente recente, com fundação em 2010, a Clinical Market é já um dos principais atores na indústria de saúde chilena. Sentindo que as exigências do presente pedem soluções que tenham os olhos postos no futuro, este investimento vem na sequência do elevado crescimento verificado pela empresa, que trouxe a necessidade de aumentar a velocidade de preparação, para que lhe seja possível manter os exigentes padrões de resposta e cumprir com as necessidades dos seus clientes.
Nesse sentido, este armazém automático vertical estará equipado com o sistema de picking de alta performance HSP, e poderá atingir velocidades até 1000 unidades de picking por hora, por operador. Além do aumento de produtividade imediato trazido pela diminuição do tempo de preparação, esta instalação será capaz de reduzir o espaço de solo necessário para armazenagem, com aumentos de capacidade que podem chegar aos 60%.
O investimento numa solução desenvolvida à medida da sua operação, demonstra o esforço contínuo da empresa em busca da máxima eficiência, dando assim mais um passo no sentido de reforçar a sua relevância no sector.
Nos seus 30 anos de especialização no desenvolvimento de armazéns automáticos, esta instalação na Clinical Market junta-se à experiência da VRC com clientes do cluster farmacêutico, como é o caso da Grunenthal, Bayer, Novartis, entre outros.
Foto: Divulgação