Veja como funcionará a cobrança de pedágio free flow na Via Dutra
BYD reduz emissões globais de CO₂ em mais de 80 milhões de toneladas
Marca destaca contribuição equivalente ao plantio de 1,3 bilhão de árvores, reforçando compromisso com a mobilidade sustentável.
A BYD anunciou a redução de 80,3 milhões de toneladas de emissões de CO₂ na atmosfera, resultado de suas operações globais até janeiro de 2025. Esse volume equivale ao plantio de mais de 1,3 bilhão de árvores. O cálculo considera o impacto dos produtos da empresa nos últimos 30 anos no mercado global e mais de uma década no Brasil, representando um crescimento de 3,8% em relação ao último levantamento, realizado em dezembro de 2024.
Com foco na mobilidade sustentável, a BYD investe em tecnologias ecológicas para minimizar as emissões globais de gases de efeito estufa e reduzir a temperatura do planeta em até 1°C. Suas práticas incluem ações em toda a cadeia produtiva, como preservação de recursos hídricos, uso de energia limpa, desenvolvimento de tecnologias sustentáveis, redução de desperdícios e parcerias estratégicas.
No Brasil, a empresa integra o Programa de Logística Verde Brasil (PLVB), uma iniciativa que visa diminuir a emissão de CO₂ e a poluição atmosférica, além de promover eficiência logística. O programa reúne conhecimento técnico para fomentar práticas de sustentabilidade no setor de transporte de carga.
Reconhecida por oferecer soluções completas de mobilidade sustentável, a BYD abrange carros elétricos, ônibus, caminhões, sistemas ferroviários e módulos fotovoltaicos para energia solar. Essa abordagem busca reduzir a dependência de combustíveis fósseis e acelerar a transição para um futuro mais limpo e eficiente nas cidades.
“Estamos comprometidos com uma mobilidade cada vez mais sustentável, com produtos tecnológicos para ajudar a reduzir as emissões globais de gases poluentes”, afirma Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil. Segundo ele, a sustentabilidade é a base do compromisso global da empresa, reforçada pela tecnologia e inovação de seus produtos.
Foto: Divulgação