Bravo expande frota com caminhões movidos a gás
Empresa investe em sustentabilidade com aquisição de 17 veículos a GNV e biometano, reforçando compromisso ambiental.
A Bravo Serviços Logísticos, especializada no armazenamento e distribuição de insumos para o setor agrícola, anunciou a aquisição de 17 caminhões movidos a gás natural veicular (GNV) e biometano, fabricados pela Scania. Com investimento de R$ 17 milhões, a empresa eleva sua frota sustentável para 23 veículos, reforçando sua estratégia de descarbonização e busca por soluções logísticas de baixo impacto ambiental.
Entre os novos veículos estão 7 modelos G410 e 10 unidades do G460, reconhecido pela eficiência energética e autonomia em longas distâncias. Segundo Marcos Azevedo, head de Sustentabilidade da Bravo, os novos caminhões são um marco no setor de transporte ao combinarem alto desempenho com redução significativa de emissões de dióxido de carbono (CO2).
A aquisição também oferece vantagens operacionais. De acordo com Atanael de Oliveira Soares, gerente corporativo de Frotas, os caminhões G460 possuem maior autonomia e são ideais para transferências de média distância. “Além disso, oferecem conforto e modernidade, com alta aceitação entre os motoristas”, destaca Soares.
A iniciativa reflete o compromisso da Bravo em adotar práticas que minimizem os impactos ambientais de suas operações, promovendo um transporte mais sustentável e eficiente.
Foto: Divulgação