Black Friday impulsiona projeções de crescimento na logística da Jamef
Com expectativa de R$9,3 bilhões no varejo online, Jamef prevê aumento de 14% nas entregas, com destaque para produtos de alto valor.
A Black Friday de 2024 traz uma movimentação expressiva ao mercado brasileiro, com expectativa de faturamento de R$9,3 bilhões apenas no varejo online, um crescimento de 9,1% em relação ao ano passado, segundo a consultoria Neotrust Confi. Diante desse cenário, a Jamef, empresa especializada em transporte e logística, adianta seu planejamento estratégico e projeta um aumento de 14% no volume de entregas, impulsionado por categorias como eletrônicos, cosméticos, autopeças e produtos de alto valor agregado.
A Jamef aponta as regiões Nordeste e Sudeste como as principais responsáveis pelo crescimento. No Nordeste, a demanda deve ser 17,9% maior que em 2023, com destaque para a Bahia, com previsão de aumento de 28,05%, e Ceará, com 21,28%. No Sudeste, espera-se um acréscimo de 12,3%, puxado pelo Rio de Janeiro, com 30%, e Espírito Santo, com 12,17%.
Para atender a esse aumento de demanda, a Jamef investiu na abertura de novas filiais em Brasília (DF), Natal (RN), Osasco (SP) e Feira de Santana (BA). Todas foram projetadas para oferecer maior capacidade operacional, permitindo prever e minimizar o impacto de fatores externos nas operações durante o período de alta demanda.
Segundo Paulo Nogueirão, Diretor Comercial e Marketing da Jamef, “nossas ações visam garantir que os clientes tenham uma experiência positiva, com entregas rápidas, seguras e eficientes para que possam atender às expectativas de seus consumidores durante este período crucial para o comércio.”
Com uma frota de mais de 1.200 caminhões monitorados 24 horas por satélite e mais de 4.000 colaboradores pelo país, a Jamef reforça seu compromisso com a qualidade das entregas. “A integração entre nossas equipes e o uso de tecnologia de ponta garantem o padrão de qualidade, mesmo diante de volumes recordes de entregas”, conclui Nogueirão.
Foto: Divulgação