Transporte de cargas registra R$ 3 bilhões com compensação de CO2
Azul Cargo vai levar 9 toneladas do Brasil aos Jogos Olímpicos de Paris
Primeiro voo partiu de Viracopos para Orly, transportando uniformes e acessórios da delegação brasileira.
A Azul Cargo, responsável pelo transporte de cerca de 9 toneladas de itens essenciais para a delegação do Comitê Olímpico do Brasil (COB), já fez o primeiro envio, em 28 de junho, com um Airbus A330 transportando 20 pallets com uniformes e diversos itens, de Viracopos, em Campinas, para o aeroporto de Orly, na França. Essa operação é parte de uma parceria contínua entre a Azul e o COB, com foco em garantir que nada falte para o Time Brasil.
De hoje até o final da participação brasileira no evento, a Azul Cargo continuará a transportar os itens necessários para os atletas, técnicos e demais profissionais do COB. Esses materiais incluem uniformes oficiais, equipamentos médicos e fisioterápicos, barrinhas de cereal e mascotes de pelúcia.
Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express, destaca a importância da logística eficiente para o sucesso dos atletas. “Nossa prioridade é garantir que esses materiais cheguem com segurança e agilidade, proporcionando todo o suporte necessário para que nossos atletas possam focar em suas performances,” afirma Reis.
A Azul Cargo Express, unidade de logística da Azul Linhas Aéreas, oferece serviços de encomendas expressas e remessas de cargas, aproveitando a extensa malha aérea da Azul. Com mais de 320 lojas no Brasil e no exterior, a Azul Cargo Express atende mais de 5.000 municípios brasileiros, além de operar nos EUA e em Portugal, oferecendo soluções de entrega “porta a porta”.
Foto: Divulgação