Armazenagem: Black Friday requer investimento e ampliação de capacidade
Proximidade da Black Friday e festas de fim de ano aquece o setor de armazenagem, impulsionando investimentos e soluções para ampliar capacidade de estoque.
A chegada da Black Friday e das festas de fim de ano intensifica o planejamento de armazenagem em setores como e-commerce, indústrias de alimentos e bebidas, atacado e varejo. O e-commerce, em especial, projeta um crescimento de 9% nas vendas, segundo a consultoria Neotrust Confi, e empresas desses setores estão investindo para garantir que os consumidores encontrem produtos com rapidez e eficiência.
Segundo Sérgio Gallucci, diretor Comercial e de Marketing da Tópico, uma solução prática e de baixo custo para ampliar a capacidade é a locação de galpões lonados, que podem ser instalados rapidamente em qualquer terreno. “Com a previsibilidade de estoque, a empresa atende ao aumento de pedidos, diversifica o portfólio de produtos e melhora a experiência do cliente”, afirma Gallucci.
O diretor explica que a demanda por galpões lonados aumenta no segundo semestre, e a Tópico consegue estruturar esse tipo de infraestrutura em menos de uma semana. “Uma infraestrutura flexível e adaptável é vantajosa para as empresas que precisam ampliar a capacidade de armazenagem rapidamente para atender à demanda”, destaca.
Além de ser uma alternativa prática, o galpão lonado é uma opção sustentável frente à construção convencional, oferecendo vantagens como resistência climática, baixo custo de manutenção e contratos ajustáveis ao período de uso. “Os materiais leves e recicláveis usados na fabricação dos lonados contribuem para a redução de emissões de carbono, beneficiando o meio ambiente”, acrescenta Gallucci.
Foto: Divulgação